Oferecimento

EUA: Google gastou R$ 31 milhões com lobby durante 2013

O lobby é o modo legal para empresas fazerem pressão, por meio de um grupo organizado, aos órgãos legislativos dos EUA

16 abr 2014 - 11h18
(atualizado às 11h19)
Funcionária atende chamada telefônica em escritório da Google em Zurique, 18 de agosto de 2009. Um novo recurso do Gmail do Google terá como resultado alguns usuários recebendo mensagens de pessoas com as quais eles não compartilharam seus endereços de email, gerando preocupações entre alguns defensores de privacidade.
Funcionária atende chamada telefônica em escritório da Google em Zurique, 18 de agosto de 2009. Um novo recurso do Gmail do Google terá como resultado alguns usuários recebendo mensagens de pessoas com as quais eles não compartilharam seus endereços de email, gerando preocupações entre alguns defensores de privacidade.
Foto: Christian Hartmann / Reuters

O Google foi a empresa de tecnologia que mais gastou com lobby no governo dos Estados Unidos em 2013, US$ 14 milhões (R$ 31 milhões) segundo pesquisa do Center for Responsive Politics. A soma de gastos ainda aumenta quando somado com o setor de telecomunicações, gastando no total R$ 15,8 milhões. 

Publicidade

A companhia de Larry Page e Sergey Brin ficou a frente de outras empresas Microsoft (US$ 10 milhões), Oracle (US$ 7 milhões), HP (US$ 6,9 milhões) e Facebook (US$ 6,4 milhões). A quantia foi distribuída a 140 organizações em 2013, segundo o site de transparência pública do Google.

O lobby é o modo legal para empresas fazerem pressão, por meio de um grupo organizado, aos órgãos legislativos dos EUA, como o Congresso e o Senado.

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se