Quentin Tarantino não é apenas conhecido pela crueza de seus filmes, mas também pelas declarações polêmicas que faz. E, claro, sua opinião não poderia faltar sobre um dos filmes mais criticados de 2024: Coringa 2.
Com um formato de musical, a continuação da história de Arthur Fleck, Coringa: Folie à Deux, não conseguiu conquistar nem o público nem a crítica. Mesmo com a participação da multipremiada estrela Lady Gaga, o filme acabou sendo um fracasso de bilheteria.
Ainda assim, o cineasta elogiou tudo relacionado à produção, a ponto de dizer que Todd Phillips é o próprio Coringa.
Foi durante uma conversa no The Bret Easton Ellis Podcast que o diretor confessou ser fã da sequência do palhaço de Gotham. Ele explicou que não viu o projeto como um "exercício intelectual", apenas se deixou levar por ele, e quanto mais banais eram as músicas, "melhores elas eram".
Algo que chamou atenção durante a conversa foi a forma como Tarantino se referiu ao colega de profissão Todd Phillips. Na visão do diretor de Bastardos Inglórios, o filme parecia ter sido dirigido pelo próprio Coringa.
"Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu o filme. Todo o conceito, até o fato de ele gastar o dinheiro do estúdio, ele gasta como o Coringa gastaria, entende? Ele está dizendo um 'foda-se' para todo mundo. Ele está dizendo 'foda-se' para os espectadores de cinema. Ele está dizendo 'foda-se' para Hollywood. Ele está dizendo 'foda-se' para qualquer um que tenha ações da DC e da Warner Brothers. ...Matérias relacionadas
Spielberg admite que Jurrassic Park é sequência de clássico do terror que você encontra na Netflix
Nem Superman, nem Missão Impossível: Henry Cavill revela qual o melhor filme de sua carreira