Uma mulher perdeu o braço após ser atacada por uma leoa no Darling Downs Zoo, um zoológico em Queensland, na Austrália. O caso aconteceu no último domingo, dia 6, e o estabelecimento reabriu nesta terça-feira, 8. Em nota, o zoológico frisa que o animal “definitivamente não será sacrificado ou punido de forma alguma”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A vítima se trata de uma mulher de 50 anos, cunhada do proprietário do zoológico. Conforme divulgado pelo próprio local, ela foi atacada por volta de 8h30 de domingo enquanto observava os funcionários do estabelecimento trabalhando no recinto de carnívoros.
A área é isolada, mas ela conhecia os protocolos de segurança com animais potencialmente perigosos e já foi no setor diversas vezes nos últimos 20 anos, tendo o acesso liberado ao recinto.
Mas, dessa vez, uma leoa a agarrou pelo braço e causou ferimentos graves, a fazendo perder o braço. A mulher foi transportada de helicóptero para um hospital e segue com o quadro de saúde estável.
“Em nenhum momento este animal saiu do seu recinto e não houve qualquer risco para os funcionários ou para o público”, explicou o zoológico. O caso segue em investigação pela polícia local e pelo setor de Segurança do Trabalho.
A mulher continua internada, segundo atualizações divulgadas nesta segunda, 7. “Ainda não foi possível entrevistá-la para determinar o que levou a este trágico incidente”, atualizou o zoológico, em nota.
O animal que a atacou é uma leoa que vem “de uma longa linhagem de leões nascidos em cativeiro na Austrália”. O animal não será sacrificado.