Alguns podem suspeitar de obsolescência programada no iPhone. Anos atrás, uma atualização do iOS deixou o iPhone 6 lento e, embora a Apple tenha explicado que o motivo era melhorar as baterias, teve que recuar diante de controvérsias e reclamações. No entanto, isso não aconteceu novamente, e tenho provas mais do que suficientes para provar: meu antigo iPhone 7 Plus.
Comprei-o em janeiro de 2017, poucos meses após seu lançamento. E embora não tenha levado um ano e meio para comprar o iPhone X, este aparelho já teve outros dois donos. E agora, quase nove anos no mercado, ele continua funcionando como novo.
Um iPhone muito bom desde que nasceu
Em setembro de 2016, quando a Apple lançou o iPhone 7, eu sabia que precisava de um. Especificamente, o Plus, o primeiro modelo da empresa com câmera dupla, com sua inédita lente teleobjetiva. Eu estava no lado obscuro do Android há vários anos, então este parecia um bom candidato.
Só consegui comprá-lo em janeiro de 2017, já mencionado, mas não me importei. Não demorou muito para que eu começasse a aproveitar um ótimo Celular (com C maiúsculo). Uma bateria que durava mais de um dia de uso, uma tela que, embora LCD, oferecia excelente qualidade em suas 5,5 polegadas. Porque sim, naquela época ele era enorme, embora o menor iPhone agora tenha 6,1 polegadas.
Não me deu nenhum problema, embora o lançamento do icônico iPhone X em novembro daquele ano fosse tentador demais, então decidi me presentear. Pensei em vender o iPhone 7 Plus na ...
Matérias relacionadas
Como melhorar o som do seu celular Android ativando uma opção oculta
Apple lança oficialmente o iOS 18.6, uma das maiores atualizações do ano para o iPhone
60% dos brasileiros trocam de celular depois de dois anos
O conselho de ex-funcionários do Google para limpar a tela e usar menos o celular