Hoje em dia, ficar sem bateria no celular é quase como se você ficasse incomunicável para o mundo. Pagamentos, trabalho, GPS, mensagens e até documentos importantes vivem dentro dos smartphones. Por isso, qualquer mudança que afete a bateria do aparelho rapidamente é motivo de preocupação entre os usuários.
Para quem usa iPhone, essa preocupação costuma ser ainda maior. Além de estarem entre os smartphones mais caros do mercado, os aparelhos da Apple carregam a expectativa de bom desempenho e bateria eficiente ao longo do dia. No entanto, após a chegada da nova atualização, o iOS 26, muitos usuários sentiram que a carga dura menos, mesmo em aparelhos novos ou com a saúde da bateria em dia. A explicação pode estar em uma função discreta, muito pouco comentada, ativada automaticamente após a atualização, que trabalha em segundo plano e consome mais energia do que parece.
iOS 26: entenda por que a bateria do seu iPhone está durando menos
Entre os novos recursos do iOS 26 está uma configuração voltada para melhorar a busca do sistema. Na prática, essa função coleta e processa informações de uso para tornar os resultados mais rápidos e precisos. O problema é que esse processo acontece continuamente, o que exige mais do processador e, consequentemente, da bateria.
Embora a Apple não trate essa opção como algo problemático, em situações de uso intenso ou ao longo do dia, o impacto pode afetar os usuários. Para quem já enfrenta uma rotina longa e longe da tomada, esse tipo de ...
Matérias relacionadas
Meus pais usaram o Galaxy A07 e A56 por semanas: eis o veredito
Xiaomi admite falhas em três de seus dispositivos mais vendidos e lança atualizações
Troque seu celular antes que 2025 acabe! Galaxy A56 5G com R$ 150 de desconto na Amazon