Oferecimento

‘Bênção e Maldição’: entenda trend do ChatGPT que viralizou

Brincadeira ganhou as redes sociais com respostas poéticas e enigmáticas sobre os usuários

24 jul 2025 - 14h03
(atualizado às 14h25)
Resumo
Uma trend no Instagram e TikTok usa o ChatGPT para perguntas sobre "bênção" e "maldição", gerando respostas poéticas e divertidas, mas sem base real, apenas como brincadeira.
Nova trend com o ChatGPT vem ganhando as redes
Nova trend com o ChatGPT vem ganhando as redes
Foto: Reprodução/ChatGPT

Se você usa o Instagram ou TikTok e acessou as plataformas nas últimas 24 horas, já deve ter se deparado com algum print de resposta do ‘oráculo’ do ChatGPT às perguntas ‘Qual a minha bênção sem explicação? E a minha maldição?’.

A trend viralizou nesta semana e mostra respostas enigmáticas, divertidas e em tom poético, supostamente, sobre a personalidade do usuário. Caso você decida participar, o GPT pode dizer que é corajoso ou empático. 

Publicidade

"Ver beleza onde os outros não veem", "Sentir demais e ser compreendida de menos” ou “Você carrega um coração que enxerga nuances onde os outros só veem o óbvio” estão entre as falsas análises. 

Apenas uma brincadeira

Fato é que, apesar do tom reflexivo de alguns resultados às questões, essa é apenas uma brincadeira. A inteligência artificial, apesar de muito útil em alguns momentos, não consegue ‘ler’ a personalidade de ninguém, mas sem qualquer base real para isso. 

A ferramenta não consegue prever nada e é provável que te dê respostas genéricas de acordo com as pesquisas que o usuário já fez dentro da plataforma. 

Sabendo que se trata de uma brincadeira e não deve ser levada a sério, pois a inteligência artificial sequer tem consciência ou sensibilidade emocional, e mesmo assim quer participar, aqui vão as instruções. 

Publicidade
  • Acesse o site ou app do ChatGPT;
  • Pergunte: “Chat, qual é a minha bênção? Sem explicação"; 
  • Em seguida, você pode pedir mais explicações;
  • O oposto também vale para a “maldição”. 
Entenda o que de fato muda de fato com a chegada do GPT-4o
Video Player
Fonte: Redação Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações