Oferecimento

Amazon pode ser processada por suicídios relacionados ao nitrito de sódio, decide tribunal

19 fev 2026 - 16h03

A Suprema Corte ‌do Estado de Washington decidiu por unanimidade nesta quinta-feira que a Amazon.com pode enfrentar processos judiciais movidos por ⁠famílias com parentes que tiraram ‌suas próprias vidas consumindo nitrito de sódio comprado ‌na plataforma da ‌varejista online.

A decisão ⁠rejeitou a decisão de um tribunal inferior de que as famílias não poderiam entrar com ações por negligência ‌sob a lei de responsabilidade ‌pelo produto ⁠do ⁠Estado de Washington, porque o suicídio ⁠foi ‌a causa ‌principal da morte de seus parentes.

Publicidade

Quatro famílias acusaram a Amazon de promover a ⁠venda de nitrito de sódio em seu site, juntamente com outros produtos que poderiam ‌ajudar as pessoas a cometer suicídio.

Elas afirmaram que a ⁠varejista sediada em Seattle sabia há anos da relação entre o nitrito de sódio e o suicídio, mas continuou a vender o produto sem restrições.

A Amazon e seus advogados não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se