Amazon amplia canais de venda do Kindle no Brasil

Produto será vendido nas lojas do Grupo Pão de Açúcar

9 set 2014 - 17h02
<p>Com o Extra, o Kindle eleva substancialmente a presença em pontos físicos</p>
Com o Extra, o Kindle eleva substancialmente a presença em pontos físicos
Foto: Getty Images

A varejista online Amazon anunciou nesta terça-feira a ampliação dos canais de venda no Brasil de seu e-reader Kindle, que passará a ser ofertado em algumas lojas do Extra, bandeira do Grupo Pão de Açúcar.

O leitor de livros digitais já era vendido em lojas de revendedoras autorizadas, incluindo varejistas como a Livraria da Vila, Cybelar, Casa e Vídeo e CTIS. Com a inclusão do Extra, o Kindle eleva substancialmente a presença em pontos físicos, especialmente em cidades onde não era encontrado, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Publicidade

A Amazon, que entrou no País no fim de 2012 vendendo apenas livros digitais, incluiu produtos físicos no portfólio somente no início deste ano, quando passou a vender o dispositivo eletrônico Kindle diretamente pelo seu site.

Recentemente, a gigante americana deu mais um passo em seu aguardado plano de expansão no Brasil ao anunciar, no fim de agosto, o início da venda de livros físicos na Amazon.com.br.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se