Quem era Gabriel Farrel, empresário de franquia de pizzaria morto em salto de paraquedas no Rio
Ele ficou conhecido ao ser apadrinhado por 'tubarões' no programa Shark Tank; velório ocorrerá na tarde desta segunda
Gabriel Farrel, empresário e amante de esportes radicais, morreu em um acidente de paraquedismo no Rio; conhecido por participar do Shark Tank, fundou a franquia Borda e Lenha e será velado nesta segunda-feira.
O empresário Gabriel Farrel, morto em um acidente com paraquedas no Rio de Janeiro, era bastante ativo nas redes sociais, com publicações motivacionais e com dicas para empreendedores e vídeos que mostravam sua paixão por esportes radicais. Além disso, ficou conhecido nacionalmente ao participar da temporada exibida em 2021 do programa Shark Tank.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O empresário morreu após saltar de um avião e o paraquedas dele não abrir como esperado. Gabriel sobrevoava a Praia da Reserva quando realizou o salto. Ao Terra, a Polícia Civil confirmou a morte e disse que a 16ª DP (Barra da Tijuca) investigará o acidente.
Gabriel Farrel era um empreendedor que deixou a área que estudava, a engenharia, para seguir a paixão pela culinária. Ele deixou a faculdade para montar um empreendimento de pizzas assadas em forno a lenha. Depois de anos fazendo sucesso em feiras e festas, decidiu abrir a própria loja em 2018, com um foco especial no delivery, a Borda e Lenha, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
O sucesso da loja em Botafogo inspirou dois amigos de Farrel a se juntarem à jornada, abrindo as duas primeiras franquias nos bairros da Tijuca e da Barra da Tijuca.
A Borda e Lenha começou sua expansão pelo Brasil após garantir investimentos de dois "tubarões" no programa de empreendedorismo Shark Tank. Na época, ele buscava um investimento de R$ 300.000 em troca de 20% da sua empresa.
Além da vida ligada à gastronomia e ao empreendedorismo, Gabriel era amante de esportes radicais. Frequentemente, publicava fotos e vídeos voando de paramotor.
Acidente no Rio
O empresário Gabriel Farrel Cortes, que morreu em um acidente aéreo, neste domingo, 14, publicou uma mensagem motivacional horas antes de sua morte. O caso ocorreu na zona sudoeste do Rio de Janeiro. Em sua última publicação, realizada no sábado, 13, Gabriel aparecia ao lado do cachorro, na Praia de São Conrado. No vídeo, escreveu a mensagem: "Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível".
Com mais de 60 mil seguidores no Instagram e no TikTok, ele compartilhava imagens em que aparecia praticando esportes radicais, em especial modalidades aéreas. Em outra publicação, da última semana, Gabriel aparece com trajes e equipamentos para voar. "Obrigado vida", escreveu na legenda. Ele também publicava vídeos em que dava dicas motivacionais e compartilhava conhecimentos sobre empreendedorismo.
Amigos e familiares se despedirão de Gabriel no Crematório da Penitência, Zona Portuária do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, 15.
