PUBLICIDADE

Yago Oproprio lança primeiro disco, baseado no boom bap

Rapper gravou a primeira música na virada para 2018, estourou com Imprevisto e apresenta trabalho que pode consolidá-lo

28 mai 2024 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Yago Oproprio, nascido e criado na zona Leste de São Paulo, une referências da MPB e influências latinas. Desde o lançamento do single Imprevisto, em 2022, que virou seu grande hit, artista soma mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Yago Oproprio une referências da MPB com influências latinas. Cria da zona leste de São Paulo, teve nos improvisos a grande escola
Yago Oproprio une referências da MPB com influências latinas. Cria da zona leste de São Paulo, teve nos improvisos a grande escola
Foto: Divulgação

Nascido na Cohab II, zona leste de São Paulo, o artista Yago Oproprio lança em 28 de maio o primeiro álbum de sua carreira. O disco Oproprio, com dez faixas, reflete as vivências e perspectivas do artista.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em setembro de 2023 e, em breve, ganha versão física em vinil. Desde o lançamento do single Imprevisto, em 2022, que virou seu grande hit, Yago soma mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O trabalho pretende consolidar o estilo mais melódico e fortemente calcado no boom bap. “Minha formação se deu através dele. Mas, diferente do que era feito décadas atrás, busco trazer, a partir da minha ótica, situações do cotidiano”, compara Yago.

Junto com o disco, Yago lança no Youtube um filme de 10 minutos que une três faixas do álbum em cenas vividas na cidade de São Paulo.

Cria da ZL

Paulistano, nascido e criado na zona Leste de São Paulo, na Cohab II, o artista Yago Oproprio une referências da MPB com influências latinas, especialmente porque viveu na Venezuela na adolescência.

Yago cresceu no meio artístico, com incentivo do pai, criador do coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, com 25 anos de existência. O rapper fez teatro, ganhou o primeiro violão e foi se desenvolvendo, entre rap e outros estilos.

Morou em São José dos Campos e começou no freestyle, movimento que trouxe o seu vulgo artístico, Oproprio. Na virada de 2017 para 2018, gravou a primeira música.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade