PUBLICIDADE

Festival celebra cultura negra, periférica e LGBTQIAPN+

Agenda do BATEKOO começa no Rio de Janeiro e acontecem, ainda, em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

17 mai 2024 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Começa no dia 17 de maio a turnê nacional do festival BATEKOO, uma plataforma que incentiva e promove entretenimento, cultura e educação para comunidades negras e LGBTQIAPN+ do Brasil. "É o momento em que materializamos um polo cultural negro, que movimenta e circula a economia criativa em mãos negras", diz Artur Santoro, um dos organizadores.
Festival comemora 10 anos, reforçando valores como a festa e a representatividade
Festival comemora 10 anos, reforçando valores como a festa e a representatividade
Foto: Berro Inc.

Começa em 17 de maio a edição de 2024 do festival BATEKOO, plataforma e festival pensando e propondo entretenimento, cultura e educação por e para comunidade negra e LGBTQIAPN+ do Brasil. A turnê nacional conta com uma série de eventos em diversas regiões do Brasil.

Entre os meses de maio e julho, o festival passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. Para o público carioca, a festa tem participação da Duquesa, um dos maiores nomes do rap nacional.

A proposta da turnê é mais do que ser reconhecida como uma festa. É um espaço de afirmação e valorização da cultura negra e LGBTQIAPN+, na qual a BATEKOO atua em parceria com as cenas locais, incentivando a presença de profissionais da periferia na arte, cultura e música.

Em cada território previsto na circulação, o público poderá contar com a presença de DJs locais e outros protagonistas das comunidades envolvidas, garantindo uma atmosfera autêntica.

Serviço

BATEKOO no Rio de Janeiro

17/05, sexta-feira, das 23h até 06h

Local: Arena Samol. R. Costa Barros, 34, Gamboa, Rio de Janeiro

Ingressos: a partir de 30,00

Para acompanhar a programação, acesse aqui

Link de vendas, aqui

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade