PUBLICIDADE

Confira o que vai rolar na Expo Favela Innovation Brasil, em São Paulo

Evento pretende reunir 220 empreendedores de favelas; os ministros Silvio Almeida e Margareth Menezes são alguns dos convidados

21 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation
Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation
Foto: Douglas Jacó

Depois das edições regionais em 2023, a Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de favelas do mundo, vai realizar a sua grande edição nacional nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento pretende reunir 220 empreendedores de favelas de todo o Brasil, que trazem os 10 projetos mais inovadores de cada edição estadual. Há também empreendedores selecionados por uma repescagem, reunindo, assim, projetos de todo o país.

"A Expo Favela Innovation nasceu de um sonho que começou a ser realizado em 2022, esse sonho cresceu e em 2023 estivemos presentes em mais de 20 estados em todo o Brasil. No grande evento que acontece agora em dezembro, vamos apresentar o que se tem de melhor dentro das áreas da inovação e empreendedorismo das favelas" disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.

Principais experiências

Os visitantes do evento vão contar com experiências únicas por meio de diversos espaços planejados. O primeiro destes locais é a Arena principal. Nela acontecem as conferências com grandes nomes da favela e do asfalto.

Entre os convidados estão nomes como MV Biil, Thelminha, Adriana Barbosa, Paula Lima, Salgadinho, Igor 3K, Kleber Lucas, Xandy de Pilares, Margareth Menezes, atual ministra da Cultura, Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, entre outros. 

Haverá também um espaço destinado a empreendedores e startups, com expositores das favelas. Na edição nacional, a novidade da área traz a presença de empreendedores africanos que vivem no Brasil.

Além disso, o evento conta com um espaço destinado à favela literária. Neste espaço, que foi um dos mais visitados na primeira edição, haverá venda de livros de autores das favelas e periferias. O local inclui saraus, bate-papos e autógrafos de livros diretamente com os autores parceiros.

Demais experiências

Outros espaços como arena universitária, cultura urbana, mídias de favela, baile de favela, favela cine, palestras e mentorias, exposição favela, favela games, favela kids, podcasts; Museu das Favelas também poderão ser visitados. 

Em 2024, a Expo Favela Innovation vai ganhar edições internacionais, tendo em Paris a sua estreia fora do país.

Serviço

Expo Favela Innovation Brasil 2023

Data: 1, 2 e 3 de dezembro

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo

Entradas: de R$ 10 a R$ 40

Os ingressos devem ser adquiridos neste link

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade