PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Aberta inscrição para bolsas em universidades internacionais

Jovens de baixa renda são financiados. Estudante de favela do Recife vai se formar na Universidade da Pensilvânia (EUA)

4 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A 6ª edição do programa de bolsas da Brazilian Student Association (BRASA) encerra inscrições em 15 de abril, oferecendo ajuda financeira e mentoria para estudantes brasileiros de baixa renda. Com mais de R$ 2 milhões investidos, o programa mudou a realidade de 45 estudantes . Victor Dubeaux é um deles, vindo da periferia do Recife e aluno de escola pública.
Victor Dubeaux, da periferia de Recife, será o primeiro estudante vindo de escola pública a se graduar na Universidade da Pensilvânia (EUA)
Victor Dubeaux, da periferia de Recife, será o primeiro estudante vindo de escola pública a se graduar na Universidade da Pensilvânia (EUA)
Foto: Divulgação

A 6ª edição do programa de bolsas da Brazilian Student Association (BRASA) encerra inscrições em 15 de abril. A iniciativa financia estudantes de baixa renda em universidades do exterior.

Fundado em 2018, o BRASA mudou a realidade de 45 estudantes brasileiros que foram estudar fora. Oferece ajuda financeira e mentoria de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. Mais de R$ 2 milhões foram investidos em futuros líderes, como Victor Dubeaux.

Ele nasceu e cresceu em uma favela da zona norte de Recife (PE). Foi um dos selecionados no início do programa e concluirá a graduação no ano que vem na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Primeiro de escola pública

Victor Dubeaux será o primeiro estudante vindo de escola pública a se graduar na Universidade da Pensilvânia. “Ser bolsista me proporcionou focar apenas em estudar e me desenvolver ao invés de trabalhar vinte horas semanais para bancar meus estudos”, disse.

El foi mentorado pela empresária Luiza Trajano. Estagiou com o empreendedor social Edu Lyra e conheceu cientista brasileira Taci Pereira. “Também tive a oportunidade de fundar startups e projetos junto com a rede de talentos”, conta.

Processo seletivo

A inscrição para concorrer às bolsas ocorrerá até 15 de abril. A seleção tem quatro etapas consecutivas e eliminatórios: preenchimento do formulário de online; entrevista online; painel com presidentes da BRASA; painel com membros do Conselho da BRASA e convidados.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade