Aberta inscrição para bolsas em universidades internacionais
Jovens de baixa renda são financiados. Estudante de favela do Recife vai se formar na Universidade da Pensilvânia (EUA)
A 6ª edição do programa de bolsas da Brazilian Student Association (BRASA) encerra inscrições em 15 de abril, oferecendo ajuda financeira e mentoria para estudantes brasileiros de baixa renda. Com mais de R$ 2 milhões investidos, o programa mudou a realidade de 45 estudantes . Victor Dubeaux é um deles, vindo da periferia do Recife e aluno de escola pública.
A 6ª edição do programa de bolsas da Brazilian Student Association (BRASA) encerra inscrições em 15 de abril. A iniciativa financia estudantes de baixa renda em universidades do exterior.
Fundado em 2018, o BRASA mudou a realidade de 45 estudantes brasileiros que foram estudar fora. Oferece ajuda financeira e mentoria de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. Mais de R$ 2 milhões foram investidos em futuros líderes, como Victor Dubeaux.
Ele nasceu e cresceu em uma favela da zona norte de Recife (PE). Foi um dos selecionados no início do programa e concluirá a graduação no ano que vem na Universidade da Pensilvânia (EUA).
Primeiro de escola pública
Victor Dubeaux será o primeiro estudante vindo de escola pública a se graduar na Universidade da Pensilvânia. “Ser bolsista me proporcionou focar apenas em estudar e me desenvolver ao invés de trabalhar vinte horas semanais para bancar meus estudos”, disse.
El foi mentorado pela empresária Luiza Trajano. Estagiou com o empreendedor social Edu Lyra e conheceu cientista brasileira Taci Pereira. “Também tive a oportunidade de fundar startups e projetos junto com a rede de talentos”, conta.
Processo seletivo
A inscrição para concorrer às bolsas ocorrerá até 15 de abril. A seleção tem quatro etapas consecutivas e eliminatórios: preenchimento do formulário de online; entrevista online; painel com presidentes da BRASA; painel com membros do Conselho da BRASA e convidados.