Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vitória para os animais! Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe testes em animais no Brasil

Nesta quarta-feira (9), uma proposta, que estava tramitando no Congresso Nacional desde 2013, foi aprovada, e com isso, a causa animal deu um tremendo passo

10 jul 2025 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (9), uma proposta, que estava tramitando no Congresso Nacional desde 2013, ganhou a aprovação, e com isso, a causa animal alcançou uma tremenda vitória! Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe testes em animais para a produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe testes em animais para a produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe testes em animais para a produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal
Foto: depositphotos.com / SashaKhalabuzar / Bons Fluidos

Projeto que proíbe testes em animais é aprovado

Dessa forma, a partir do momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar o mesmo, testes em animais serão proibidos em todo o Brasil. Inclusive, para a averiguação de perigo e segurança dos produtos, e os estrangeiros nessas condições também não poderão entrar em território nacional. Apesar disso, aqueles que passaram por testes antes de a lei entrar em vigor, poderão ser comercializados. Ademais, quanto ao uso de experimentos para regulamentação não cosmética, como remédios, não sofrerá modificações.

"Órgãos em chip" podem substituir testes em animais

Uma nova tecnologia poderá acabar com os testes em animais no futuro. Trata-se dos chamados organ-on-a-chip (órgão em um chip, em tradução livre), dispositivos feitos de materiais sintéticos que imitam a estrutura e o funcionamento de órgãos humanos.

Embora ainda seja incipiente, ela vem ganhando importância no mundo todo e farmacêuticas já começam a empregar a novidade em ensaios preliminares. No Brasil, está sendo usada por algumas universidades e instituições de pesquisa em estudos sobre toxicologia e doenças.  e leia a matéria completa.

México proíbe uso de mamíferos marinhos em espetáculos

Você, provavelmente, já se deparou com uma notícia revelando que algum parque aquático praticava maus-tratos aos animais. Porém, isso, no México, não será mais comum. Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou, de forma unânime, uma emenda à Lei Geral da Vida Selvagem e, assim, proibiu o uso de mamíferos marinhos em espetáculos de entretenimento.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade