Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

vc repórter: Valdivia, no Chile, tem charme e história

12 jul 2010 - 09h45
(atualizado às 09h56)
Compartilhar

Quem passeia pelo sul do Chile não pode deixar de visitar a charmosa cidade de Valdivia. Localizada entre os rios Calle-Calle, Valdivia e Cau-Cau, o local cultiva traços da cultura alemã e é um centro efervescente de atividades culturais, turísticas e universitárias.

A cidade é fica entre os rios Calle-Calle, Valdivia e Cau-Cau
A cidade é fica entre os rios Calle-Calle, Valdivia e Cau-Cau
Foto: Thiago Santos / vc repórter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Siga o vc repórter no Twitter

» Siga o Terra no Twitter

A ocupação da região começou ainda no ano de 1552, quando suas condições de navegação fizeram dela, na época, a segunda cidade mais importante do Chile, atrás apenas de Santiago. Devido a sua história, Valdivia guarda hoje castelos, fortes, construções de época e museus que são uma atração a parte para os visitantes.

No roteiro de viagem devem ser inclusos os passeis nos ônibus de dois andares, que fazem um tour pelos locais históricos da cidade com direito a guia turístico, além dos parques ecológicos de Oncol e Entretenciones Cortocircuito, lugares para visitantes de todas as idades apreciarem a paisagem da flora local.

A presença da Universidad Austral de Chile, uma das principais do país, garante vida cultural agitada na cidade, nos festivais de música, canto o teatro, que são tradicionais na cidade.

Por estar na região de Los Rios, os pescados, como o curanto (tradicional prato local a base de mariscos) são uma das especialidades da cidade, que podem ser apreciados com o acompanhamento das cervejas artesanais da cidade, fruto do legado alemão.

Outra atração local é o mercado do porto, com variedade de produtos gastronômicos vindos do Oceano Pacífico. Animais, como os leões marinhos, e aves vêm diariamente se alimentar das sobras das barracas de peixes, quando o público pode observá-los de perto.

Na cidade o turista ainda pode adquirir produtos típicos como os artesanatos de cerâmica, chocholates e licores.

Quem observa Valdivia com todos estes atrativos turísticos nem imagina que a cidade foi a tingida por um grande terremoto no ano de 1960, um abalo sísmico de 9.5 pontos na escala Richter, que é considerado um dos maiores da história da humanidade.

O internauta Thiago Santos, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra