Projeto de turismo sustentável no sul da Bahia pode virar referência nacional
O Futuri Brasil tem o objetivo de trabalhar o turismo sustentável e regenerativo e as práticas de ESG, preservando o meio ambiente, a cultura e gerando renda para as comunidades locais. Iniciativa, que tem ações no Sul da Bahia, tem capacidade para se expandir no país
Visando estimular o turismo regenerativo, baseado no equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação do meio ambiente, foi criada a Futuri Brasil. Trata-se de uma aliança entre empresas, comunidades e governos para implementar práticas de ESG no setor de turismo, ou seja, práticas mais sustentáveis que buscam respeitar e fortalecer a natureza, a cultura e a economia local.
A Futuri Brasil é uma iniciativa do projeto Turismo+Sustentável da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Atualmente, já são desenvolvidas algumas atividades nos municípios de Una, Canavieiras, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Prado, Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa, situados na região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado no Sul da Bahia.
Leia a matéria completa na coluna de viagens do Guia Viajar Melhor.