PUBLICIDADE

Veja algumas praias maravilhosas e baratas na Colômbia

8 mai 2012 - 07h36
(atualizado às 07h40)
Compartilhar

Após muitos anos marcada pela violência, a Colômbia está entrando, cada vez mais, no roteiro de turistas do mundo inteiro. Com uma grande oferta de vôos a preços acessíveis e um câmbio que faz o país barato, o Brasil está descobrindo um destino cheio de atrativos. O país situado no norte da América do Sul, no encontro entre Pacífico e Atlântico, tem belas praias - muitas delas no Caribe - ainda preservadas do grande turismo. Veja dez destinos de praias na Colômbia trazidos para você pelo Terra.

Punta Gallinas

Punta Gallinas é o ponto mais ao norte de toda a América do Sul, na ponta da península de Guajira. Punta Gallinas tem dunas, falésias e belas praias virgens com águas calmas no Caribe colombiano. Turistas dormem em pequenas pousadas, alojamentos de indígenas de etnia Wayúu ou em acampamentos na praia. Riohacha, no departamento de La Guajira, é a principal cidade da região e o ponto desde o qual turistas chegam ao local.

Cabo de la Vela

Ponto de encontro entre o deserto e o Caribe, Cabo de la Vela tem alguns dos mais belos cartões-postais da Colômbia, com areias brancas e águas límpidas. Também situado na península de Guajira, Cabo de la Vela oferece praias tranquilas e é um conhecido ponto de ecoturismo no país, com pequenas cabanas sobre a areia como principais alojamentos.

Parque Nacional Tayrona

Área protegida a 35 km da cidade de Santa Marta, no litoral caribenho da Colômbia, o Parque Nacional Tayrona é um dos principais santuários naturais do país. Além de ecossistemas únicos e uma grande biodiversidade, Tayrona tem belíssimas praias e uma superfície de mais de 15 mil hectares.

Puerto Velero

A meia hora de carro de Barranquilla, cidade do norte da Colômbia conhecida por seu animado carnaval, Puerto Velero é ideal para a prática de esportes como kitesurf e windsurd. O vento é quase constante e existem instrutores qualificados que orientam os iniciantes, além de locais que alugam equipamentos.

Ilha Barú

Próxima de Cartagena, pérola colonial do Caribe colombiano, Barú é uma grande ilha rodeada de corais, com praias calmas e afastadas do turismo da cidade. O acesso pode ser feito por via terrestre ou pelo mar, atravessando a Baía de Cartagena ou o canal de Pasacaballos. A ilha é excelente para mergulhar ou para apenas relaxar sob o sol na areia.

Arquipélago de San Bernardo

Ao sul de Cartagena, no golfo de Morrosquillo, o arquipélago de San Bernardo é formado por dez ilhas cuja beleza é preservada no Parque Nacional de Rosario e San Bernardo. As ilhas impressionam por suas águas claras. A principal delas, onde estão a maioria dos hotéis e pousadas do arquipélago, é a ilha de Múcura.

Arquipélago San Andrés

Típico destino paradisíaco do Caribe, o arquipélago de San Andrés é também conhecido como "mar das sete cores", pelas diferentes tonalidades azuis de suas águas, protegidas por uma grande variedade de coral. San Andrés tem praias incríveis e um ambiente agradável, regado a festas, muita música, principalmente reggae e ritmos latinos, além do tradicional rum colombiano.

Nuquí

O município de Nuquí situa-se no litoral Pacífico norte da Colômbia, a 375 km de Bogotá. A região de Nuquí é um santuário natural com praias ideais par a prática de surfe, além da presença de tartarugas, baleias-jubarte, uma grande variedade de peixes coloridos e corais, que podem ser apreciados de perto em mergulhos inesquecíveis.

Bahia Solano

Ao sul de Nuquí, Bahia Solano é um paraíso do ecoturismo onde a selva da região de Chocó se encontra com o Pacífico. Bahia Solano tem entre suas atrações o Parque Natural de Utría, com mais de trezentas espécies de aves, além de baleias-jubarte, golfinhos e tubarões. Punta Huina e Playa de los Deseos são algumas das praias de Bahia Solano que podem ser aproveitadas pelos turistas.

Ladrilleros e Juncacho

Situadas perto da cidade de Buenaventura, principal porto da Colômbia, no sul do país, as praias de Ladrilleros e Juncacho são pequenos vilarejos de pescadores preservados entre o Pacífico e a selva. Com um bom número de hotéis e pousadas de preços variados, os vilarejos são ótimos destinos para curtir belas praias em meio à natureza e à cultura local.

Ao sul de Nuquí, Bahia Solano é um paraíso do ecoturismo onde a selva da região de Chocó se encontra com o Pacífico
Ao sul de Nuquí, Bahia Solano é um paraíso do ecoturismo onde a selva da região de Chocó se encontra com o Pacífico
Foto: Colombia Travel / Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade