PUBLICIDADE

Mapa Taylor Swift: destinos que inspiraram músicas da cantora

Pubs, cidades, natureza e outras 'vibes' serviram de inspiração para a cantora americana escrever alguns de seus grandes sucessos

29 mai 2024 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora americana Taylor Swift, que está neste momento na fase europeia da turnê "The Eras Tour", prevista para encerrar em 8 de dezembro em Vancouver, no Canadá, retrata em suas letras um mapa afetivo de lugares que marcaram sua vida e inspiraram suas canções.

Taylor Swift era habitué do pub The Black Dog, em Londres
Taylor Swift era habitué do pub The Black Dog, em Londres
Foto: The Black Dog/Facebook/Reprodução / Viagem e Turismo

A plataforma de passeios Civitatis listou alguns lugares do mundo nos quais a cantora se inspirou para criar álbuns como o "The Tortured Poets Department", seu mais recente lançamento.

Londres e os afetos

Na música 'London Boy' Taylor descreve a cidade pelos olhos de seu amado. A letra passeia pelas ruas de Camden Town, pelos pubs de Brixton e também pelo West End. Essa não é a única música do seu repertório que fala sobre a capital inglesa. Em seu último álbum, 'The Tortured Poets Department', Taylor tem duas músicas dedicadas à cidade: 'So long, London', uma balada nostálgica, e 'The Black Dog', dedicada ao pub homônimo na área de Spring Gardens, Vauxhall , que ela frequentava.

Seu relacionamento com Joe Alwyn foi vivenciado majoritariamente em Londres, onde viveram juntos e terminaram, como mencionado em 'So Long, London'. Por isso, em sua discografia a cantora expressa muitos sentimentos contraditórios em relação à cidade.

O verde da Irlanda

A Irlanda guarda paisagens naturais de cair o queixo. Um dos lugares mais famosos do país é Wicklow, mais conhecida como o "Jardim da Irlanda", ao sul de Dublin. Dizem que a longevidade de seus habitantes é devido à qualidade do ar fresco que respiram, e que pode ser conferida na excursão para Glendalough, Wicklow e Kilkenny . Taylor Swift faz referência a Wicklow em sua música 'Sweet Nothing', e não é à toa. Este destino parece ter saído diretamente de um conto de fadas.

Nova York e o frenesi da metrópole

Dizem que Nova York é o lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Um dos destinos mais visitadas do mundo, a cidade tem seu charme mencionado por Taylor em 'Welcome to NY'. A letra fala sobre as ruas agitadas, o barulho dos carros e a energia da metrópole que nunca dorme.

Além disso, Nova York também é uma cidade para se perder, passear e descobrir lugares escondidos. 'Cornelia Street' é uma das ruas que vale a pena descobrir e também é o lugar onde a cantora viveu até 2017 - Taylor dedica uma música a ela em seu álbum 'Lover'.

O West Village, famoso por seus restaurantes e boutiques, também foi mencionado na letra de 'False God'.

Paris é romance porque é Paris

No álbum 'Midnights' Taylor Swift escreveu 'Paris', uma ode à cidade. As ruelas, calçadas, árvores e vistas cativam a cantora nessa balada romântica. Contudo, esse não é o único lugar da França que ela menciona em suas músicas. Em 'The Man' ela fala sobre St. Tropez, um dos destinos mais icônicos da Costa Azul.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade