PUBLICIDADE

vc repórter: Escócia ganhará sua versão de roda-gigante 'eye'

22 mar 2012 09h01
| atualizado às 09h02
Publicidade

Assim como em Londres, a Escócia está prestes a ganhar o seu "eye". A roda-gigante que dará uma visão da cidade de Edimburgo começará a ser construída em abril, segundo o site britânico Deadline News.

A roda gigante será construída em Princes Street Gardens na capital escocesa. A expectativa é aumentar o número de turistas na região. De acordo com o Deadline News, a viagem acima de Edimburgo será de 15 minutos e deverá atender mais de mil pessoas por dia. O preço da atração foi provisoriamente fixado em 6,75 libras, mais baixo que o da London Eye.

Centro de compras e lazer, a região do Princes Street Gardens é um dos pontos turísticos da capital. É lá que fica o castelo de Edimburgo, construído sobre um vulcão extinto.

Uma roda-gigante menor já alegrava os turistas e moradores da região na época do Natal, quando a cidade fica toda enfeitada de luzes e feiras são montadas para a venda de comidas típicas e artigos natalinos. Ao lado de uma pista de gelo, a roda gigante é anualmente desmontada após as festas.

A internauta Andressa Vilela Gomes, de Dublin (Irlanda), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Uma roda-gigante já alegrava os turistas e moradores da região na época do Natal
Uma roda-gigante já alegrava os turistas e moradores da região na época do Natal
Foto: Andressa Vilela Gomes / vc repórter
vc repórter
Publicidade