'CNN' lista as 10 melhores cidades para comer; confira
Além dos pontos turísticos, a comida típica de um lugar também pode atrair turistas. Experimentar e apreciar bons pratos pode até ser o motivo para a viagem. Mas, se o foco é comer bem, é preciso fazer uma pesquisa sobre as opções de culinária de cada região. A CNN fez uma lista das dez melhores cidades no quesito alimentação; veja a seguir.
Londres, para as comidas simples - Pensar em alimentos ingleses é imaginar vegetais, carne e chips. Nas duas últimas décadas, Londres evoluiu como uma cidade para comer com tapas deliciosas, pizzas excelentes - a melhor fora de Nápoles. Mas é a comida moderna que torna o local bom para a alimentação. Em Fergus Henderson, existem dois restaurantes, um hotel e uma padaria com alimentos requintadamente simples. A salada com carne, salsa picada e até sourdough é o que define o lugar.
Nova York, para carne de porco - Nova York tem mais comedores obsessivos per capita do que qualquer outro lugar e a carne de porco é o alimento preferido da população. O Fette Sau e a Porchetta são restaurantes diferenciados da cidade. Mas, se tem um chef que caracteriza Nova York é o David Chang, com seus três restaurantes no leste, chamados Momofuku. O estabelecimento serve comidas coreanas modernas. O rapo de porco e os bolos de carne de porco são as recomendações de consumo.
Portland, Oregon, pela produção punk local - Os menus mudam diariamente, de acordo com o que tem disponível. Os chefs misturam ingredientes e produzem um tipo de comida único. Pense em costeletas de porco orgânicas, companhadas de torradas, feijão verde, ricota e chilli. Uma das opções de restaurante é o Gabe Rucker Le Pigeon.
Cingapura, pela comida de rua - Existem, claro, os restaurantes convencionais com ar condicionado e atendimento especial. Algumas décadas atrás as autoridades da cidade removeram as barracas de comida que ficavam na rua e as instalaram em uma espécie de balcão. Desde então, turistas podem apreciar os pratos clássicos da região sem correr risco de falta de higiene. Malay, peixe bola e sopa de macarrão são alguns dos pratos oferecidos no Centro de Alimentos Estrada Maxwell, próximo a Chinatown.
Xangai, por bolinhos - Todos os bolinhos vendidos na cidade são saborosos; o xiaolongbao é o melhor. É possível encontrar bolinhos de carne de porco ou caranguejo por toda parte. A dica é experimentar estas delícias em Jia Jia Tang Bao.
Barcelona, pelas tapas - Basta evitar armadilhas para turistas em La Ramblas, que a viagem será "apetitosa". Barcelona foi a cidade que inventou tapas - aperitivos que acompanham as bebidas. A dica é ir até o El Quin, onde o serviço é rápido e eficiente.
Sydney, pela comida tailandesa moderna - A cidade apaixonada por comida tailandesa criou uma variação da culinária que deu certo. Existem dois restaurantes que não dever ser deixados de lado: O Spide I Am e o Longrain - estabelecimento que promoveu uma revolução da comida tailandesa na Austrália.
Melbourne, para os restaurantes que se parecem com bares - Na cidade é possível encontrar estabelecimentos que se classificam entre bares e restaurantes, ao mesmo tempo casual e fino. A comida é boa, criativa e o serviço é fabuloso. O Movida ainda é o local que marca o estilo de refeições de Melbourne.
Nápoles, pela pizza - Os napolitanos não inventaram a pizza exatamente, mas foram eles que adicionaram tomate e o chef da Antica Pizzeria Brandi, o primeiro a acrescentar mussarela ao prato. A pizza em Nápoles é rústica, robusta e com bordas inchadas. A sugestão é experimentar a pizza no restaurante Da Michele - um lugar tradicional do século 19 que só serve dois tipos de pizza: margherita e marinara.
São Francisco, pelas opções - Para cada luz, existem algumas dezenas de grandes pratos em São Francisco. O restaurante Alice Waters é focado em alimentos sazonais e ingredientes orgânicos. O Tartine começou como uma padaria e tem um delicioso sanduíche de queijo tostado com amêndoas.