Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vinícolas viram lugar de aprendizado no Brasil e no Chile

9 jul 2009 - 14h45
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

Se a melhor forma de aprender é a partir das próprias experiências, o Centro Europeu de Curitiba está no caminho certo. Os alunos do seu curso de sommelier - o artista da arte da apreciação e harmonização de vinhos - foram até o Chile para saber mais sobre as bebidas produzidas no vale Casablanca, a 50 minutos de Santiago.

A Vinícola Góes, em São Roque, abre as portas para os turistas nos finais de semana. <a href="http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3864739-EI1422,00-Vinicolas+viram+lugar+de+aprendizado+no+Brasil+e+no+Chile.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
A Vinícola Góes, em São Roque, abre as portas para os turistas nos finais de semana. Leia mais
Foto: Divulgação


» Veja mais fotos
» Aprenda a presentear seus amigos com bons vinhos

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A viagem temática agradou tanto que a direção do curso pretende fazer mais saídas com as próximas turmas, explorando também o potencial das vinícolas brasileiras. Um dos projetos do Centro Europeu é o de levar futuros sommeliers a Santa Catarina para que eles acompanhem a colheita de uvas na região.

As opções do enoturismo no Brasil crescem de acordo com a produção de vinhos no país, que têm ganhado respeito internacionalmente. É o caso das vinícolas no vale do São Francisco, no Nordeste. Com o mérito de cultivarem videiras nas menores latitudes no mundo, as fazendas da região recebem curiosos e enólogos em potencial para ensiná-los in loco a diferenciar e apreciar vinhos diversos.

Uma das maiores marcas nacionais de vinho, a Miolo, possui fazendas em diversos pontos do País, inclusive na proeminente região nordestina. Na sede baiana, a Fazenda Ouro Verde, será realizado no dia 1º de agosto o Wine Day - curso de um dia que explica desde os primeiros passos da produção da bebida até a degustação. As aulas serão apenas sobre vinhos tintos.

Na região de São Roque, interior de São Paulo, a Vinícola Góes também fica aberta a visitantes. Aos fins de semana, o local oferece um tour em que é possível conhecer como são feitos vinhos, espumantes e licores. O passeio inclui até trilha sonora especial para cada etapa, com rock e MPB.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra