Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caribe

Aquabike é diversão garantida dentro do mar caribenho

14 dez 2012 - 07h31
(atualizado às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Esportes aquáticos são sempre uma boa pedida nas praias, ainda mais em dias muito quentes, já que divertem e refrescam ao mesmo tempo. Assim como o banana boat tem grande popularidade em regiões litorâneas brasileiras, no Caribe, um dos principais entretenimentos aquáticos é a aquabike, um triciclo flutuante dirigido individualmente ou em dupla.

Foto: Shutterstock

Sendo uma maneira divertida de se explorar as águas tropicais, os veículos com grandes rodas coloridas são encontrados em praticamente todas as praias da regiões do bloco, já que os balneários alugam as aquabikes para turistas. Os preços médios variam entre R$ 12 (meia hora) e R$ 20 (uma hora) por pessoa. Não são oferecidas aulas para seu uso porque o funcionamento é simples, seguro e não requer grandes orientações. 

Diversos resorts com atividades aquáticas também contam com inúmeros equipamentos aquáticos. Geralmente com praias anexas ou próximas, a maioria das hospedagens não cobra pelos aluguéis, já que estão inclusos no pacote diário. Em Negril, Cuba, Jamaica e nas Ilhas Cayman o passeio é praticamente obrigatório, de tão popular.

 

Funcionamento

O equipamento flutua nas águas com o auxílio de três pneus que, apesar de enormes, são leves. O que faz a embarcação andar é a força no atrito dos pedais, assim, o ciclista das águas deve pedalar para fazer o veículo seguir em frente, como numa bicicleta convencional.

Apesar do funcionamento simples, o triciclo pode ser um desafio de resistência, exigindo força nas pernas. Quem não está habituado com exercícios, pode sentir o esforço das articulações em apenas 15 minutos. Para esse tipo de turista, é recomendável que aluguem o serviço pelo tempo mínimo, para aproveitar o passeio de forma menos cansativa.

O uso do colete salva-vidas é indispensável, uma vez que, quanto mais a dupla se distancia da praia, mais fundo fica o mar. Por isso, é aconselhável que as crianças brinquem com o triciclo em águas rasas.

Feito de plástico de polietileno resistente, projetado para suportar o sol, a chuva e a água salgada, o equipamento possui longa durabilidade. Mesmo assim, revisões ocasionais são sempre bem-vindas, sendo que a aquabike exige apenas lubrificação de rolamento e de direção.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade