2 eventos ao vivo

Caribe

No México, ilha Cozumel guarda belezas naturais encantadoras

31 jan 2013
07h06
  • separator
  • comentários

Conhecido como o primeiro local onde o sol nasce no México, Cozumel é uma ilha com belezas natuais, formada por encantadores animais como flamingos, golfinhos, guaxinins, tartarugas-marinhas e quatis. Para completar a lista, o paraíso caribenho ainda é cercado por águas cristalinas, admiradas pelos visitantes curiosos e dipostos a conhecer todas as novidades do destino.

Conhecido como o primeiro local onde o sol nasce no México, Cozumel encanta por conta da água cristalina e areia branquinha
Conhecido como o primeiro local onde o sol nasce no México, Cozumel encanta por conta da água cristalina e areia branquinha
Foto: Shutterstock

Além disso, ao redor da costa de Cozumel, praias com areia branca são uma verdadeira atração à parte devido à sua enorme quantidade de resorts, espalhados por toda a extensão da cidade e há poucos metros de distância da água do mar. Umas das mais disputadas praias do local são a Playa Norte e da Zona Sul, cuja água cristalina ainda é quentinha e diverte  crianças e adultos de todas as idades.

Mas nem só de sol e sombra vive a ilha: o destino caribenho também possui ruínas da antiga cidade maia de Tulum. Erguida com imponência, no antigo povoado, é possível conhecer e desbravar a pirâmide de El Castillo que domina a cidade do alto de um penhasco de 12 metros, assim como o Templo do Deus Descendente, ícone das ciências e artes da civilização maia.

Outra área muito explorada pelos turistas é a Ilha das Andorinhas - antigo ponto de comércio marítimo -, um dos locais mais bonitos do mundo por conta do magistral pôr-do-sol desfrutado, principalmente, pelos casais apaixonados.

Mergulhos em alto mar

Como parte do pacote de diversão, muitas pessoas optam por mergulhar no mar límpido e azulzinho em torno dos recifes de corais e desfrutar de um dos melhores passeios subaquáticos do mundo. No entanto, antes de encarar a aventura, o ideal é buscar equipamentos adequados, monitores instruídos e orientações para que o passeio seja o mais seguro possível.

Uma vez embaixo d’água, além de conhecer os animais de perto, como cavalos-marinhos, graciosos golfinhos, peixes exóticos e moréias, é possível aprender mais sobre a vida marinha de Cozumel. Isso porque, a pacata localidade possui extensa variedade de vida aquática, possibilitanto aos visitantes conhecer centenas de espécies e apreciar toda a beleza que a região proporciona.

Após desfrutar do prazeroso mergulho, é hora de pegar o carro - alugado nos locais indicados pelos guias turísticos - e fazer um safári com a família pelas paisagens tropicais da ilha. O passeio conta com vista agradável e passa por dunas de areias e trilhas incríveis. Para finalizar o dia, os visitantes ainda podem aproveitar o delicioso banquete com quitutes mexicanos que só as cozinheiras de Cozumel sabem fazer.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade