Silversea Cruises lança serviço de cinema e TV por streaming
Os cruzeiristas que embarcarem em uma viagem a bordo do navio Silver Cloud, da Silversea Cruises, terão agora mais um serviço gratuito disponível, o streaming de TV e filmes. Através dele, os hóspedes com laptops, smartphones, tablets e até leitores de e-books que tenham função wi-fi poderão assistir diversos canais de TV, incluindo CNN, BBC, ESPN e Fox News, além de inúmeros filmes.
O acesso ao extenso acervo de clássicos e lançamentos do cinema, muitos vencedores de Oscar, estará disponível 80% em cinco idiomas: inglês, alemão, francês, italiano e espanhol.
De acordo com o responsável pelo setor de Informação da Silversea, Fabio Agostini, a empresa está satisfeita em poder oferecer um serviço inovador que acrescentará na experiência a bordo dos hóspedes. “Smartphones e tablets são uma necessidade para os viajantes de hoje em dia que, apesar de estarem descansando, gostam de ter acesso instantâneo à informação”, comentou.
Para tornar possível o serviço de streaming a bordo, a equipe de infraestrutura da companhia trabalhou em conjunto com a RedCell Technologies, a HMS e a On-Board Movies. O navio terá também um número limitado de iPad minis nas primeiras viagens, para que os passageiros possam alugar um tablet e assistir a filmes e programas de TV durante a viagem.
Até o fim de 2013, o serviço de streaming estará disponível em mais quatro navios: o Silver Shadow, Silver Whisper, Silver Wind e o Silver Galapagos. Para os próximos meses, a companhia também planeja adicionar uma expansiva seleção de jornais internacionais ao menu de mídia em streaming e assim oferecer outra opção aos passageiros. Atualmente esse serviço está na fase de testes.
Entenda como funciona
Streaming é um serviço que distribui informações para equipamentos que trabalham em rede. O conteúdo multimídia é compartilhado em pacotes para os usuários e é muito comum o seu uso na internet. Músicos e bandas usam o streaming para divulgar novos trabalhos, assim como os portais de notícia utilizam o streaming para transmitir programas ao vivo.
O conteúdo pode ser acessado em tempo real, caso a rede do usuário tenha potência suficiente para isso. Todo tipo de programação pode ser compartilhada via streaming, uma forma de acessar conteúdos na internet sem violar os direitos autorais. O streaming de música, filmes ou programas de TV pode ser considerado para a internet como são os canais de televisão.