PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Do maior cruzeiro ao mais luxuoso; veja novidades para 2016

Ano terá nove lançamentos no mercado de cruzeiros, que vão dos navios tecnológicos aos requintados

18 set 2015 09h17
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade

Os cruzeiros marítimos terão um ano movimentado em 2016, com o lançamento de nove novos navios. Serão diversas as novidades, como embarcações repletas de tecnologia, o novo maior transatlântico do mundo, a embarcação com a primeira sala de cinema IMAX nos mares, além do que promete ser o mais luxuoso cruzeiro da história. Confira as novidades.

AIDA Cruises – Ainda sem nome, a nova embarcação da companhia alemã AIDA Cruises será uma das lançadas em março de 2016. Segundo navio da sua parceria com o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries, é o maior já construído para a armadora, com 125 mil toneladas e capacidade para 3.250 pessoas. A bordo os hóspedes encontrarão toboáguas, rio artificial e uma grande tela de LED para transmissões esportivas.

Viking Sky e Viking Sea – Em rápida expansão, a Viking Ocean Cruises irá inaugurar seu segundo e terceiro navios em 2016. A primeira novidade será o Viking Sky, que ganha os mares em março, e o segundo o Viking Sea, previsto para meados do ano. Os navios são gêmeos, com 48 mil toneladas e capacidade para 928 hóspedes. Entre as atrações estão o Aquavit Terrace, espaço na popa com bar e mesas que pode ser aberto ou fechado, o Wintergarden, um jardim de inverno ao estilo escandinavo, além de cabines com varanda 20% maiores que o usual em cruzeiros.

Ovation of the Seas – Abril será um mês agitado nos cruzeiros, com vários novos lançamentos. Um deles é o Ovation of the Seas, terceiro da classe Quantum da Royal Caribbean International, a mais moderna dos mares. Atrações como o simulador de paraquedismo RipCord by iFly, a esfera transparente North Star, que leva os passageiros para um passeio nas alturas com vista de 360ª, as refeições dinâmicas e o bar robótico Bionic Bar são algumas das atrações que voltam.

Harmony of the Seas chega com status de maior navio do mundo e novidades
Harmony of the Seas chega com status de maior navio do mundo e novidades
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Harmony of the Seas – Também em abril a Royal Caribbean inaugura o novo maior navio de cruzeiros do mundo, o Harmony of the Seas, terceiro da classe Oasis. Com 361 metros de comprimento, a embarcação terá o conceito de bairros temáticos, já encontrado em seus irmãos Oasis e Allure of the Seas, simulador de surf, o teatro aquático AquaTheater e atrações da classe Quantum, como a variedade de restaurantes, o Bionic Bar e alta tecnologia. Além disso, ele será o primeiro navio da companhia a contar com toboáguas.

Koningsdam – Uma das principais novidades do ano será o Koningsdam, da Holland America Line, previsto para estrear em abril. O navio inaugura a nova classe da armadora, a Pinnacle, mais avançada e que promete unir a tradição de 141 anos da empresa com elementos contemporâneos. Com 99 mil toneladas e capacidade para 2.650 passageiros, a embarcação terá design inspirado na música e instrumentos musicais, cabines para famílias e para solteiros e novas opções de restaurantes.

Carnival Vista – Com lançamento previsto para maio de 2016, o Carnival Vista, da Carnival Cruise Line, terá uma série de atrações inusitadas em alto mar. O navio de 133.500 toneladas e capacidade parta 4 mil hóspedes contará com a primeira sala de cinema IMAX em cruzeiros, e o SkyRide, uma espécie de bicicleta que fica suspensa 45 metros do deque em um caminho de 243 metros com vista panorâmica.

Seven Seas Explorer – A Regent Seven Ses Cruises promete para julho de 2016 o mais luxuoso navio de todos os tempos. O Seven Seas Explorer terá capacidade para 750 hóspedes, todos acomodados em suítes com varanda. A bordo o luxo começa pelo lobby, com piso circular em mármore, escada envidraçada e lustre de cristais em cascata. Os restaurantes serão gourmet, os lounges terão design extravagante e o sistema será all inclusive.

Seabourn Encore – Outro navio luxuoso que está por vir é o Encore, da Seabourn. Programado para o final de 2016, terá 40.350 toneladas e capacidade para 600 hóspedes, também acomodados em suítes. Com design assinado por Adam D. Tihany, a aposta da empresa é em uma embarcação elegante em seus ambientes internos como as cabines, o teatro, lounges, entre outras.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade