Cruzeiro que estará no Brasil aposta na informalidade

Norwegian Cruise Line chega na América do Sul em 2016/2017 com filosofia informal

11 set 2015
09h32
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A temporadas 2016/2017 de cruzeiros no Brasil e América do Sul terá uma novidade. Pela primeira vez, a norte-americana Norwegian Cruise Line trará um navio para a região, o Norwegian Sun, que passará por aqui, pela Argentina, Uruguai e Chile. Mas o que esperar dessa armadora?

A Norwegian tem foco em cruzeiros pouco formais e com regras bastante flexíveis, definido pela filosofia Freestyle Cruising, ou seja, com muita liberdade para os passageiros. Quando introduziu esse conceito, a empresa revolucionou os cruzeiros, geralmente ligados a glamour e formalidades. Na prática, isso significa que em suas embarcações diversas tradições são quebradas. Praticamente não há código de vestimenta, as opções de restaurantes são vastas e sem rigidez nos horários e o entretenimento também é farto. Com o sucesso da fórmula, muitas empresas passaram a fazer o mesmo.

Uma característica da companhia é contar com uma frota bastante nova. O plano de rejuvenescimento é principalmente focado em ampliar o Freestyle Cruising. Tanto que as já muitas opções de restaurantes têm crescido ainda mais nos novos navios, os equipamentos de diversão estão mais ousados como mega toboáguas, calçadões em estilo beira-mar a bordo, entre outras atrações.

Desde a chegada ao porto, o hóspede já tem uma visão diferente, com embarcações decoradas com pinturas coloridas no casco e embarque mais relaxado, em estilo resort. A bordo não é diferente. A decoração é vibrante, as atividades a bordo são carregadas em diversão e o clima relax pode ser comprovado nos restaurantes, onde é comum ver pessoas de camisetas junto a outras com roupas mais formais.

Refeições freestyle
Um dos pontos fortes dos navios da companhia são os restaurantes. É raro, se não impossível, encontrar uma de suas embarcações com menos de uma dezena de locais para comer. E há de tudo: bistrôs franceses, stakehouses norte-americanas, diferentes culinárias asiáticas, churrascaria brasileira (sim, com rodízio, espetos na mesa e tudo mais), tratorias italianas, pizzarias, confeitarias, além de diversos bares e lounges. E o melhor é que os horários são muito mais flexíveis do que o usual. Claro, muitos desses locais são pagos separadamente e precisam ser reservados antecipadamente.

Entre os destaques dos seus navios estão as diversas opções de restaurantes
Entre os destaques dos seus navios estão as diversas opções de restaurantes
Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação

Entretenimento levado a sério
A companhia também conta com muitas atrações para os dias a bordo. Produções musicais, espetáculos teatrais da Broadway em inspirados nela, shows de comédia, bandas ao vivo, DJ's, quadras poliesportivas, golfe, piscinas, academia, clubes para crianças e adolescentes, sala de jogos eletrônicos e spa são encontrados em todos os seus navios. O mais emblemático, o Norwegian Epic, contava originalmente com apresentações do Blue Men Group, por exemplo. E peças consagradas como Rock of Ages e Legalmente Loira são encenadas em alguns de seus palcos.

E o navio que vem ao Brasil?
O Norwegian Sun foi inaugurado em 2001 e tem capacidade para 1.936 hóspedes em ocupação dupla. A bordo os passageiros brasileiros e sul-americanos encontrarão diversos atrativos clássicos da companhia, com destaque para a variedade de restaurantes. São 14, e entre eles estão a Moderno Churrascaria, primeira em estilo brasileiro instalada em navios, delivery de pizza 24 horas e até a Carlo's Bake Shop, confeitaria do chef celebridade Buddy Valastro.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade