PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Brasileiros poderão embarcar em cruzeiro do Rio para a China

Viagem inédita terá duração total de 60 noites e termina em Xangai

8 set 2015 09h45
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade

Pela primeira vez, brasileiros poderão sair do país para a China a bordo de um cruzeiro. Essa aventura está marcada para o fim da temporada 2015/2016, quando o navio MSC Lirica partir do Rio de Janeiro em 3 de março do próximo ano. A jornada completa durará 60 noites, com chegada marcada para Xangai no dia 1º de maio, após passagens pela Europa e outros países asiáticos, além de travessia pela África.

Como é usual em roteiros tão longos, a MSC Cruzeiros fracionou a viagem e oferece a possibilidade do hóspede escolher ou a duração total ou trechos menores com 15, 19, 26 ou 41 noites. Os portos de partida são, além do Rio, Gênova, na Itália, e Dubai, nos Emirados Árabes. Essa será também a primeira vez em que a armadora visitará o país asiático.

Viagem completa terá 60 noites de duração e terminará em Xangai
Viagem completa terá 60 noites de duração e terminará em Xangai
Foto: Sean Pavone/Shutterstock

A viagem iniciará com pernoite na Cidade Maravilhosa no dia 2 de março, antes de zarpar para Búzios e o nordeste brasileiro, onde faz escalas em Salvador, Maceió e Fortaleza. Na primeira parte o roteiro seguirá pela bela Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Cádiz e Barcelona, na Espanha, para a francesa Marselha e Gênova.

Travessia via África
De Gênova, o navio parte para Nápoles e passar por Heraklion, na Grécia, antes de deixar a Europa e entrar na Ásia. Esse caminho será feito pelo continente africano, com a travessia de dois dias pelo famoso Canal de Suez, no Egito. No Oriente Médio estão previstas escalas em Aqaba, na Jordânia, Muscat, em Omã, Khor al Fakkan e Dubai, nos Emirados Árabes, outra cidade em que está previsto pernoite.

Ao deixar a moderna Dubai o cruzeiro seguirá para a Índia, com escalas em Goa e Cochim. Os hóspedes terão a oportunidade de conhecer outros destinos asiáticos como Colombo, no Sri Lanka, as deslumbrantes Ilhas Phuket, na Tailândia, Penang e Port Kelang, na Malásia. A cidade-Estado Singapura também terá pernoite e dela o MSC Lirica parte para a exótica Ho Chi Minh, no Vietnã. A aventura termina com uma passagem por Hong Kong e pernoite em Xangai, um giro por Fukuoka, no Japão, e retorno para a cidade chinesa.

A rota completa de 60 noites tem cabines a partir de R$ 11.777,61. Quem quiser ir apenas até a Europa, pode embarcar para a viagem de 19 noites do Rio até Gênova com cabines por R$ 1.043,51. 

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade