PUBLICIDADE

Cruzeiros oferecem chá da tarde até com champagne e caviar

Companhias têm eventos diários ou especiais para relaxar a bordo

22 abr 2015 08h00
| atualizado em 27/4/2015 às 17h39
ver comentários
Publicidade

Tradição secular, o chá da tarde está presente em algumas das mais luxuosas companhias de cruzeiros do mundo. Diversas empresas oferecem opções diárias e eventos especiais durante roteiros nos quais são servidas variedades da bebida, acompanhadas de petiscos e música ao vivo. Nos mais requintados, até champagne e caviar fazem parte do ritual. Confira 10 armadoras que oferecem chá da tarde em seus navios.

Celebrity Cruises – Disponível em quase todos os navios da Celebrity Cruises, o Champagne High Tea ocorre uma vez em cada cruzeiro de sete noites. E pelo menos duas vezes em roteiros mais longos. O evento é realizado em um dos restaurantes especiais do navio e são servidos chás especiais, cafés diversos, sanduíches e guloseimas, tudo ao som de um quarteto de cordas.

Crystal Cruises – Todos os dias nos navios da Crystal Cruises é servido o chá da tarde, com uma seleção de sabores. Há eventos especiais como o Mozart Tea, que remete a Viena (na Áustria) do século XVIII. O staff usa roupas de época para servir bolos e comidas típicas austríacas. Também estão na programação o English Colonial Tea (que segue a tradição inglesa de chás) e o American Tea, uma criação da companhia em tributo aos verões norte-americanos
Crystal Cruises – Todos os dias nos navios da Crystal Cruises é servido o chá da tarde, com uma seleção de sabores. Há eventos especiais como o Mozart Tea, que remete a Viena (na Áustria) do século XVIII. O staff usa roupas de época para servir bolos e comidas típicas austríacas. Também estão na programação o English Colonial Tea (que segue a tradição inglesa de chás) e o American Tea, uma criação da companhia em tributo aos verões norte-americanos
Foto: Crystal Cruises/Divulgação

Crystal Cruises – Todos os dias nos navios da Crystal Cruises é servido o chá da tarde, com uma seleção de sabores. Há eventos especiais como o Mozart Tea, que remete a Viena (na Áustria) do século XVIII. O staff usa roupas de época para servir bolos e comidas típicas austríacas. Também estão na programação o English Colonial Tea (que segue a tradição inglesa de chás) e o American Tea, uma criação da companhia em tributo aos verões norte-americanos.

Cunard Line – Como uma companhia britânica, a Cunard Line leva muito a sério o chá da tarde. Em todos os seus cruzeiros o chá é servido diariamente de graça, exceto nos dias de embarque e desembarque, no Queen's Room. Ainda há eventos alternativos, cobrados separadamente, em parceria com a marca de champagnes Veuve Clicquot e a de chás Twinings.

Disney Cruise Line – A Disney Cruise Line leva seus hóspedes adultos e crianças para o mundo encantado no programa Royal Course Tea. Realizado no restaurante Royal Court, a bordo do Disney Fantasy, os participantes têm a oportunidade de participar de uma festa com chás herbais na companhia de princesas da Disney. Ainda são dados presentes para as meninas e meninos, como caixinhas de joias, braceletes, colares, mochilas, espadas, escudos, ursos, bonecas, canetas e autógrafos.

Holland America Line – A Holland America Line possui dois eventos voltados para o chá em seus cruzeiros de 7 a 10 noites, o Royal Dutch High Tea e o Indonesian Afternoon Tea. No Royal Dutch High Tea o clima é mais tradicional, com sanduíches, salgados e doces em buffet, além de chá servido na mesa. O Indonesian Tea, como o nome diz, remete à Indonésia e o destaque são os chás do país como chá verde, preto e de jasmim.

Oceania Cruises – O chá da tarde nos navios da Oceania Cruises é realizado diariamente durante os cruzeiros no Horizons, um lounge com janelas do chão ao teto que proporcionam uma vista incrível. Enquanto são servidos chás e petiscos os hóspedes podem observar a paisagem ao som de um quarteto de cordas clássico.

P&O Cruises – Outra companhia voltada para o mercado britânico, a P&O Cruises oferece chá da tarde em todos os seus navios. No seu novo navio, o Britannia, essa tradição ganhará um toque diferente e se chamará Champagne Afternoon Tea. Nele serão servidos petiscos criados por Eric Lanlard, especialista em bolos.

Regent Seven Seas Cruises – A companhia de luxo Regent Seven Seas Cruises oferece chá da tarde diariamente em seus navios. Servido em diversos locais da embarcação, normalmente possuem música ao vivo, uma série de comidas como sanduíches, biscoitos, tortas e diversos chás. Eventualmente são oferecidos petiscos temáticos como crepes, cupcakes e chocolates.

Seabourn – A Seabourn também oferece chá da tarde diariamente, exceto no dia de embarque. Nos navios da companhia o evento é tradicional, com serviço de alto padrão e música ao vivo com pianista. São oferecidos diversos chás e tisanas como chá orgânico, chá preto, darjeeling, earl grey e pétalas de rosa.

Silversea – Nos cruzeiros da Silversea o chá da tarde também é oferecido diariamente e pode ser apreciado na suíte. Se for servido no quarto, é possível pedir para o mordomo petiscos especiais como caviar e brioche com foie gras, por exemplo. Nos espaços públicos também são servidos chás diversos e petiscos durante a tarde, ao som de pianista.

 

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade