PUBLICIDADE

Outono é a melhor estação para conhecer a Nova Inglaterra

Roteiros organizados pelas companhias incluem diferentes estados do Nordeste dos Estados Unidos

15 abr 2015 08h01
| atualizado em 27/4/2015 às 17h14
ver comentários
Publicidade

Muita gente pensa em tirar férias para aproveitar o sol curtindo praias no verão ou ver paisagens geladas e fazer bonecos de neve no inverno, mas o outono também tem os seus encantos. No nordeste dos Estados Unidos, a região da Nova Inglaterra atrai os turistas nessa época do ano pelas belas paisagens com destaque para a queda das folhagens amareladas das árvores, um cenário bem romântico. Há quem faça o roteiro de carro, mas um cruzeiro também é opção prática e confortável para percorrer alguns dos seis estados, Massachussets, Connecticut, Maine, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.

Nova Inglaterra tem belíssimas paisagens que criam cenário romântico no outono
Nova Inglaterra tem belíssimas paisagens que criam cenário romântico no outono
Foto: Leena Robinson/Shutterstock

 

Capital de Massachussets e centro metropolitano da Nova Inglaterra, Boston é um dos grandes destaques de viagens a essa região. Durante essa escala, faça uma caminhada pelas calçadas de paralelepípedos para conhecer os monumentos históricos da cidade. Comece pelo parque Boston Common, passando pelo local onde aconteceu o Massacre do Boston, e siga para outros pontos significativos como Faneuil Hall, a casa de Paul Revere e Charlestown. Não deixe de visitar também a Freedom Trail, um traçado feito em 1958 para preservar a história da revolução norte-americana através de 16 “paradas obrigatórias”, consideradas relevantes para o movimento que levou à independência do país.

Portland, maior cidade de Maine, oferece aos visitantes uma combinação de história e cultura vibrantes. A região do Porto Velho é encantadora, com vários prédios de tijolos do século XIX, atualmente é restaurada e abriga diferentes lojas, restaurantes e pubs, além de servirem como mercado a céu aberto para os artesãos locais oferecerem seus trabalhos. Durante a escala, vale ir até Kennebunkport, vila clássica com mansões no estilo vitoriano com ruas charmosas ideais para um passeio a pé aproveitando a paisagem de outono.

Bar Harbor, também em Maine, tem um dos mais espetaculares cenários naturais do litoral leste, com rochas abundantes, penhascos de granito de grande altura, montanhas majestosas e águas azuis. Pontos para apreciar belas paisagens não faltam, com destaque para o Acadia National Park, a Montanha Cadillac, o fiorde Somes Sound e a Montanha Penobscot e o Monte Bubble na Jordan Pond House. Além de passeios a pé, é possível conhecer a área de bicicleta ou até descobrir a costa em um caiaque.

A culinária local é mais um dos atrativos turísticos da Nova Inglaterra, com destaque para os pratos preparados com crustáceos, disponíveis desde os restaurantes mais requintados até as barracas de rua. O pedido clássico e que não deve ser dispensado é a lagosta, normalmente comida na casca, iguaria que pode vir acompanhada de guarnições como milho, batatas e até torta de mirtilos.

Veja roteiro

5 noites – Cruzeiro da Royal Caribbean International, a bordo do navio Serenade of the Seas, saindo de Boston, Massachussetts, no dia 13 de setembro de 2015. Escalas em Bar Harbor, em Maine, e Saint John e Halifax, no Canadá. Preços a partir de R$ 1.747 por pessoa, mais taxas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade