PUBLICIDADE

Veja 20 cidades da Europa para visitar em cruzeiros

Cruzeiro pelo Velho Mundo é ideal para aproveitar atrações históricas, culturais e artísticas

27 mar 2015 08h00
| atualizado em 27/4/2015 às 17h23
ver comentários
Publicidade

A Europa é um destino que reúne atrações turísticas para todos os gostos. Os apaixonados por arte podem apreciar as mais belas obras-primas em importantes museus, os aventureiros têm opções de mergulho, os românticos aproveitam os passeios a pé por ruas charmosas, enquanto os loucos por compras se jogam nos shoppings e mercados ao ar livre. Veja 20 opções de escala em cruzeiros de férias que passam pelo continente.

 

1- Veneza - Itália
Formada por ilhas na Lagoa Veneziana e ligada por uma série de canais, a cidade italiana é um dos destaques do turismo na Europa, combinando opções artísticas e culturais. Veneza é a referência de destino para os românticos, onde é possível fazer os famosos passeios de gôndola, caminhar pelas ruas de paralelepípedos observando os detalhes da arquitetura local e admirar a Ponte do Rialto, uma das mais encantadoras.

2- Gênova - Itália
A cidade destino de férias no oeste da Itália exibe seu passado através de seus muitos palácios e as antigas colinas com terraços dos arredores. Para os turistas, é recomendado visitar o centro histórico para ver as sinuosas ruas da cidade velha, conhecer as obras de arte do Palácio Ducal ou fazer um passeio mais familiar no aquário de Gênova, um dos maiores da Europa.

3- Barcelona - Espanha
Muitas das rotas dos cruzeiros passam pela cidade espanhola, que atrai turistas pelas obras do renomado arquiteto Antoni Gaudí. Alguns dos passeios imperdíveis dessa escala são caminhar na rambla, conhecer as construções de várias épocas e as ruínas do Bairro Gótico e apreciar a vista da cidade da colina Montjuïc. Dentre as opções artísticas, destacam-se o Templo da Sagrada Família, a Casa Batlló e o Parque Güell.

4- Amsterdã - Holanda
Charmosa e cosmopolita, Amsterdã é uma cidade rica em história e cultura, oferecendo muitas atrações turísticas, como os vários museus, ideais para os amantes de arte. Em uma escala de cruzeiro na capital, pegue uma bicicleta e pedale até os pontos que deseja visitar, aproveitando para curtir a bela paisagem no caminho. A Casa de Anne Frank, o Museu de Van Gogh, o Vondelpark e o Museumplein estão entre as opções mais buscadas por visitantes.

5- Dublin – Irlanda
Uma das vantagens de visitar a capital da Irlanda é a proximidade entre os pontos turísticos, o que permite conhecer muitas atrações em pouco tempo. Os cruzeiristas podem aproveitar longas caminhadas para admirar as belezas e surpresas do centro histórico e descobrir no caminho lugares que estão fora do roteiro turísticos, como pequenos cafés e lojas que vendem produtos vintages. A Cervejaria Guinness é um passeio imperdível, principalmente para os apaixonados pela bebida.

6- Valência – Espanha
Valência é a terceira maior cidade da Espanha, com arredores modernos e industrializados e centro histórico quase intocado. Apesar de não ser um destino muito disputado, a cidade oferece muito aos turistas, que podem fazer um tour de barco pelas cavernas de San Jose, passear com a família no Centro Oceanográfico ou apenas relaxar e se bronzear nas praias. Aproveite que está no berço da paella para saborear o famoso e típico prato espanhol.

7- Marselha - França
Segunda maior cidade da França, a cosmopolita Marselha fica na costa sudoeste da França. Apesar de ser a capital econômica e industrial da França, ela consegue se manter fiel às suas tradições e à cultura, que se refletem em seus numerosos museus, teatros, e casas de ópera. Quem quiser ter uma vista panorâmica da costa poderá subir à Catedral de Notre Dame de la Garde. Os turistas ainda podem desfrutar de boas praias, com destaque para as Plages du Prado.

8- Cannes – França
Ao citar a cidade, muitos pensam imediatamente em um dos principais e mais prestigiados festivais de cinema do mundo. Em uma escala na sofisticada Cannes, visite as boutiques de La Croisette, a famosa avenida beira mar e finalmente o Palais des Festivals, local do festival. Aproveite para ir também ao bairro histórico de Le Suquet e conheça ruas pitorescas, vistas fabulosas, pequenas lojas, cafés e o diário Marché Foville.

9- Lisboa – Portugal
A capital de Portugal tem mais de 20 séculos de história que envolvem os turistas durante a visita. Descubra a gigantesca estátua de Cristo Rei, que vigia Lisboa do rio Tejo, e a ponte Vasco da Gama, uma das maiores estruturas deste tipo na Europa. A gastronomia também é um dos destaques da cidade, quem visita não pode deixar de provar os vinhos e os tradicionais pasteizinhos de Belém.

10- Funchal – Portugal
Na capital da ilha de Madeira, suaves colinas com abundantes flores elevam-se atrás do porto até quase 1.200 metros. Dentre as atrações mais procuradas pelos turistas estão a Catedral da Sé de Funchal, principal templo religioso da ilha, a Praça do Município, o Forte de Santiago, que atualmente abriga o Museu de Arte Contemporânea, e o Jardim Quinta do Monte. Durante a estadia, também é interessante apreciar as belas paisagens naturais e degustar bons vinhos.

11- Santorini - Grécia
A ilha é uma das mais procuradas para turismo na Grécia, atraindo turistas com as praias de areias escuras, águas cristalinas e as charmosas casas caiadas de branco construídas em rochedos vulcânicos. Santorini ainda tem vestígios do que foi uma das maiores erupções já registradas na história, considerada responsável pelo desaparecimento da lendária Atlântida. Além do mistério que envolve o continente perdido, a erupção deixou como herança praias fantásticas, como as Vermelha e a Branca.

12- Atenas - Grécia
A capital da Grécia é uma das cidades mais antigas do mundo, famosa principalmente por ter sido o berço da civilização ocidental e da democracia. Uma das atrações turísticas mais fascinantes é Acrópole, com destaque para o Partenon, construído como um templo para a deusa Atena e impressionante até hoje. Outros pontos que valem a visita durante a escala de cruzeiro é a Ágora, antigo centro religioso e político de Atenas, o Museu Arqueológico Nacional e o tradicional mercado de pulgas de Monastikari.

13- Istambul - Turquia
Única cidade que está localizada nos continentes Ásia e Europa ao mesmo tempo, reúne opulentos palácios, mesquitas, ruínas e vestígios dos impérios otomano e bizantino. Alguns dos pontos imperdíveis durante a estadia na antiga Constantinopla são a Mesquita Azul, construída durante o Império Otomano, a Basílica de Santa Sofia, que funciona como museu desde 1935, e o Palácio Topkapi, moradia dos sultões otomanos a partir do século XV.

14- Málaga - Espanha

A grande cidade do sul da Espanha é um dos destinos turísticos mais importantes do Mediterrâneo. A terra do famoso pintor Pablo Picasso tem localização geográfica privilegiada, aconchegada entre as montanhas e o mar, onde o sol brilha em cerca de 300 dias por ano. Além das belas praias, durante a escala visite também a Catedral de Málaga, a Fundación-Museo Casa Natal de Picasso e o Castillo Monumento Colomares, alguns dos pontos mais procurados pelos turistas.

15- Hamburgo- Alemanha
Não apenas Veneza, na Itália, e Amsterdã, na Holanda representam as cidades das águas na Europa. Hamburgo, no norte da Alemanha, possui três rios – o principal deles é o Elba -, um sistema de canais e dois lagos – o Alster de dentro e o de fora. Tudo isso é interligado por mais de 2,3 mil pontes. O turista pode conhecer a cidade por água e por terra, fazendo tour fluviais ou caminhando pelo centro da cidade. Alguns dos pontos turísticos que mais chamam atenção são o Museu das Miniaturas, o prédio comercial Chilehaus e a igreja St. Michaelis, de 1669.

16- Copenhague – Dinamarca
Fortemente ligada à cultura, a cidade foi cenário de uma das peças teatrais mais famosas da história, Hamlet, de William Sheakspeare. Os turistas podem passear pela charmosa e inspiradora Copenhague e conhecer palácios reais, bairros charmosos e parques. Durante a escala de cruzeiro, passe pela Estátua da Pequena Sereia, um dos pontos turísticos mais famosos. Visite ainda o mundialmente famoso Castelo de Kronborg e aprecie as obras de arte da Galeria Nacional da Dinamarca.

17- Tallinn – Estônia
Pouco conhecida pelos brasileiros, Tallinn é a capital da Estônia, um pequeno país localizado perto da Rússia e da Finlândia, no Mar Báltico. Com 400 mil dos 1,3 milhão de habitantes do país, destaca-se pelo charme das construções, considerada a cidade medieval mais bem conservada da Europa. Se o seu cruzeiro passar pela terra dos vikings, não perca a oportunidade de caminhar pela Old Town, voltar no tempo vendo a Viking Village e ver de perto a Catedral de Alexander Nevsky, um dos marcos da cidade.

18- Reykjavik – Islândia
Uma das menores capitais europeias, a capital da Islândia tem um aconchegante clima de cidade pequena. O ar interiorano fica claro em seu ponto turístico mais conhecido, uma igreja. Apesar do tamanho, Reykjavik tem muitas opções para os turistas, com destaque para as atrações naturais que vão de exuberantes ilhas até a possibilidade de admirar fenômenos como a Aurora Boreal.

19- Dubrovnick – Croácia

A capital da Dalmácia do Sul, na Croácia, é considerada por muitos um dos lugares mais bonitos do mundo. Um passeio de barco até a praia St. Jacob é indicado para quem quer aproveitar melhor a magnífica e selvagem costa que se eleva sobre águas cristalinas na cor azul turquesa. Uma visita ao vilarejo de Konavle oferece uma experiência diferente para apreciar as tradições folclóricas da região.

20- Gibraltar – Reino Unido

Este pequenino território britânico de 30 mil habitantes faz fronteira com a Espanha. Gibraltar é famosa por seu maciço de pedra calcária que se eleva de forma impressionante do mar. A ilha chama atenção pela variedade de espécies de animais selvagens, um paraíso para os amantes da natureza. Uma das melhores formas de conhecer a região é fazendo uma caminhada, embora a reserva natural possa ser visitada de teleférico.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade