Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cruzeiro em Moçambique reúne culturas portuguesa e africana

18 jan 2013 - 07h09
(atualizado às 07h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais procurado como destino turístico, Moçambique é uma das opções para quem busca um cruzeiro diferente. O país que fica no Sudeste da África e é banhado pelo Oceano Índico oferece uma facilidade aos brasileiros: a língua oficial é o português. Mesmo que apenas 40% da população fale o idioma (há vários dialetos), a proximidade com o português será suficiente para facilitar a passagem pelo país.

A capital do Moçambique, Maputo, apresenta beleza naturais e arquitetônicas para os turistas
A capital do Moçambique, Maputo, apresenta beleza naturais e arquitetônicas para os turistas
Foto: Andrew Moir/Flickr

Diversas são as opções para quem embarcar em uma viagem para Moçambique, uma colônia de Portugual até 1975. A capital, Maputo, é um dos lugares que podem ser visitados. Na cidade está bem presente a mistura de traços portugueses (da época em que o país era colônia de Portugal) com a cultura africana, e a arquitetura moderna. Nos passeios em terra, é possível observar isso tudo de perto ou dar uma volta pelo colorido Mercado de Maputo, em meio às barracas de frutas e vegetais exóticos e artigos tradicionais de couro. Os mais aventureiros podem optar por um passeio de jipe até as praias mais afastadas.

Outro passeio encantador em Moçambique é uma ida até a Ilha dos Portugueses. Nesse paraíso, os cruzeiristas se sentirão completamente distantes da agitação do dia a dia, pois esta ilha é uma reserva natural desabitada e com praias intocadas. O local abriga densa vegetação, agradáveis lagoas e pequenas áreas de mangues, com um clima de ilha deserta. Entre as atividades no desembarque é possível fazer uma curta viagem para a Ilha de Inhaca, que vive sob regime monárquico.

Também inóspita, mas não menos paradisíaca, é a ilha de Bazaruto. Localizada no Oceano Índico, com apenas 37 km de extensão e 7 km de largura, o local não tem carros ou lojas, mas conta com diversos lagos de água doce, crocodilos nativos, borboletas, aves aquáticas e flamingos. É um local voltado para quem deseja o máximo de contato com a natureza, com mergulhos em águas azuis, pesca na arrebentação, pesca esportiva e passeio em barco a vela.

A 470 km a Nordeste de Maputo fica outro ponto de escala de cruzeiros, Inhambane, na Baía de Inhambane. A localidade é cercada por palmeiras em suas belas praias, com uma mistura cultural e história desde o século XI. As atividades vão desde a oferta de drinks para quem só quer relaxar na praia até as esportivas. Na península Barra e na praia de Tofo existem excelentes pontos para a prática de mergulho. Dependendo da época da viagem também são realizados passeios para observar baleias.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade