Conheça Limassol, terra da Deusa Grega do amor
Com a chegada do frio na América do Sul, a maioria dos navios de cruzeiro retorna para o outro lado do Mundo. É oportunidade para explorar novos locais, como Limassol, segunda maior cidade do Chipre, no mar Mediterrâneo. Lá o viajante encontrará belezas naturais, construções antigas e um belo lugar para relaxar, excelente dica para casais.
Limassol está situada em um local que ficava entre duas das principais cidades do império Bizantino, Amathus e Kourion, e chegou a hospedar a rainha Berengária de Navarra, esposa do rei Ricardo Coração de Leão. Os dois casaram na ilha do Chipre em 1191 justamente quando Ricardo I comandava as Cruzadas rumo a Terra Santa. Assim, o país carrega muita história. Limassol também é considerada berço de Afrodite, a Deusa Grega do Amor.
Hoje uma cidade portuária muito importante para o país, é também um local vibrante para passar férias ou parte de um cruzeiro. Sua orla marítima é bela e atraente, para quem só busca relaxar ou dar um mergulho. Outro atrativo da cidade é o vinho cipriota, que tem boa parte de sua produção na região. Em setembro, ocorre em Limassol a Festa do Vinho Cipriota, um bom motivo para os apreciadores da bebida marcarem um cruzeiro que passe por lá.
Entre os passeios, é possível andar por Paphos, um porto onde é encontrada uma antiga vila com mosaicos datados do século III. Outro local visitado é Omodos, local do Templo de Apollo.
Limassol também é repleta de museus. No Museu Arqueológico são encontrados artigos datados da era Neolítica até o período Romano. No Museu de Arte Folclórica, uma casa antiga preservada, há grande coleção de arte dos últimos dois séculos. Também há a Galeria de Arte Municipal, com diversas pinturas de artistas cipriotas. O Museu Medieval, no castelo da cidade, que engloba itens de 400 a 1870. O castelo, inclusive, teria sido usado para o casamento de Ricardo Coração de Leão. O próprio castelo é um dos pontos mais interessantes de turismo. Construído pelos bizantinos por volta do ano 1000, foi conquistado pelos cavaleiros templários e depois pelos mamelucos.