Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça Gijón e os encantos das Astúrias em um cruzeiro

24 mar 2014 - 07h19
Compartilhar
Exibir comentários

Localizada no Principado das Astúrias, na Espanha, Gijón é mais uma das cidades dessa região que atraem muitos turistas. Seu porto está entre os principais do país não só para os cruzeiros que levam visitantes à cidade, mas também tem muita relevância na economia local.

Cidade mais populosa das Astúrias, sua história é conhecida desde o período neolítico e possui entre suas atrações também vestígios da era romana. Gijón possui um clima quente durante o verão europeu, o que torna suas praias uma boa atração para os turistas. Além do litoral, o local se destaca por prédios históricos, alguns entre as obras mais significativas da arquitetura asturiana, por ser lar do maior prédio construído na Espanha, pelos seus diversos museus e as obras de arte espalhadas pela cidade.

Veja 10 atrações para uma escala de cruzeiros em Gijón.

Palácio de Revillagigedo - Datado de 1721, o Palácio de Revillagigedo é um dos melhores exemplos da arquitetura asturiana do século XVIII. Construído por ordem do primeiro marquês de San Esteban del Mar de Natahoyo, Carlos Miguel Ramírez, incorporou a torre medieval já existente no local. Em estilo barroco, fica na praça do Marquês de San Esteban, no bairro de Cimadevilla.

Universidad Laboral de Gijón - Construído entre 1946 e 1956, o prédio da Universidad Laboral de Gijón é o maior prédio da Espanha, com 270 mil metros quadrados. É a mais importante obra arquitetônica erguida no século XX nas Astúrias. O autor do projeto, Luis Moya, a desenhou com base no Partenom.

Igreja de San Lorenzo - Desenhada por Luis Bellido y Gonzáles Erguida, Igreja de San Lorenzo foi erguida entre 1896 e 1901 e é uma das mais relevantes obras da arquitetura asturiana dos séculos XIX e XX. Inspirada no gótico baixo-medieval espanhol, inclui muitos vitrais, ogivas e pináculos. No interior, a igreja possui obras de artistas asturianos como o tríptico da Virgem de Lourdes, de Nicanor Piñole e a escultura da Virgem com o Cristo ressuscitado, de Joaquín Rubio Camín.

Muséu del Pueblu d'Asturies - O Museu do Povo de Astúrias é uma casa de artes ao ar livre e conta com instalações de arte popular asturiana, uma grande quantidade de itens etnográficos e três prédios: a Casa de los Valdes, que abriga exibições temporárias; a Casa de los Gonzáles de la Vega, onde está o Museu Internacional da Gaita de Fole; e o Pavilhão Asturiano, instalado no museu em 1994.

Estátua de Pelágio das Astúrias - O Reino das Astúrias foi fundado por Pelágio em 718. Em Gijón, na Praça do Marquês, fica uma das estátuas em homenagem ao primeiro rei das Astúrias. Após fugir da prisão onde se encontrava desde 716, Pelágio se refugiou e reuniu um grupo de seguidores que iniciou a resistência a ocupação islamita.

Elogio do Horizonte - Espalhadas pela cidade estão 16 grandes esculturas em espaços públicos, entre elas o Elogio do Horizonte. Concebido a partir de um modelo pequeno que cresceu até alcançar 10 metros de altura e peso de 500 toneladas, a obra fica no Cerro de Santa Catarina.

La Playa de Poniente - Gijón possui belas praias, entre elas a Playa de Poniente, ideal para quem busca um lugar mais íntimo. Ela fica em torno de uma enseada e foi criada em meados da década de 1990.

Praia de San Lorenzo - Praia mais conhecida do Principado das Astúrias, San Lorenzo é a maior de Gijón e recebe muitos turistas. Nela os visitantes encontram equipamentos para prática de esportes como vôlei e futebol em muitas quadras, surf, caiaque e windsurf.

Termas Romanas de Campo Valdés - As Termas Romanas de Campo Valdés são um sítio arqueológico e museu criado para preservar e estudar os restos de termas públicas da época romana. Para chegar às ruinas, os visitantes passam por uma passarela que reproduz o caminho original e pode acompanhar explicações e reconstituições do interior através de infográficos.

Estádio El Molinón - Para quem gosta de esportes, uma boa pedida é visitar o Estádio El Molinón, casa do Real Sporting de Gijón, que atualmente disputa a segunda divisão espanhola. Construído em 1908, o estádio esteve entre as sedes de jogos na Copa do Mundo de 1982 e foi palco de dois jogos emblemáticos. Primeiro a vitória de 2 a 1 da Argélia sobre a Alemanha Ocidental, e depois a vitória por 1 a 0 da equipe alemã sobre a Áustria, resultado arranjado para que as duas equipes se classificassem para a fase seguinte e até hoje uma das mais vergonhosas partidas de Copas.

Veja roteiros para conhecer Gijón:

6 noites - Viagem a bordo do Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Southampton, na Inglaterra, em 25 de maio. Escalas em Le Havre, na França, Gijón e Bilbao, na Espanha. Preços a partir de R$ 1.579 por pessoa, mais taxas.

14 noites - Viagem a bordo do Adventure of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida em 28 de setembro de Southampton. Escalas em Gijón e Vigo, na Espanha, Funchal, na Ilha da Madeira, Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas e Arrecife de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, e Lisboa, em Portugal. Preços a partir de R$ 3.089 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade