1 evento ao vivo

Comandantes de cruzeiros elegem 12 paisagens incríveis

Capitães de navios da Royal Caribbean escolheram suas vistas favoritas em navegação

3 nov 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos melhores lugares nos cruzeiros para observar as paisagens o horizonte é a ponte de comando, privilégio do capitão e sua equipe. A Royal Caribbean International fez uma pesquisa com os comandantes de suas 23 embarcações para conferir com eles quais suas 12 paisagens preferidas. Vale como uma ótima dica para você.
 
1 - Geleira de Hubbard, Alasca
Uma das mais famosas geleiras do mundo, Hubbard, no estado norte-americano do Alasca, foi escolhida como a favorita por diversos comandantes da Royal Caribbean. Para muitos deles a magnitude da vista de Yakutat para a baía de Disenchantment se destaca. “É diferente a cada vez (a paisagem), já que as cores variam de acordo com a luz”, comentou o capitão Sindre Borsheim, do Voyager of the Seas. O som do gelo no mar é o que chama atenção do comandante do Radiance of the Seas, Juan Caranti. “Quando um pedaço de gelo cai no mar, faz um barulho extraordinário, como um trovão”, disse.

2 - Porto de Sydney, Austrália
O porto de Sydney, na Austrália, é considerado um dos portos naturais mais bonitos do mundo, e acrescido pelas construções emblemáticas da Opera da cidade e da Ponte da Baía, chama atenção dos capitães. Para Rick Sullivan, do Explorer of the Seas, este é “o porto mais icônico do mundo”.
 
3 - Porto de Veneza, Itália
A cidade dos canais, uma das mais românticas do mundo, é também considerada um dos mais belos portos pelos comandantes. Diversos escolheram a italiana Veneza devido à sua arquitetura, e também por considerarem seu nascer do sol a vista mais esplendorosa de um cruzeiro.
 
4 - Fiordes de Geiranger, Noruega
A beleza dos fiordes noruegueses não ficou de fora da lista dos capitães. O de Geiranger, no sudoeste do condado de Møre og Romsdal, foi elogiado pelo capitão Espen Been, do Grandeur of the Seas. “Onde as montanhas encontram o mar e a neve dos cumes reflete na água como um espelho, parece que tudo está florescendo”, descreveu.
 
5 - Arquipélago de Estocolmo, Suécia
O capitão Espen também cita outra paisagem da Escandinávia como uma das mais belas e desafiadoras, a do arquipélago de Estocolmo, entrada para a capital da Suécia. Ele define o local como “ímpar” por conter milhares de rochas e pequenas ilhas que precisam ser desviadas no trajeto até o porto. “As casas parecem casas de bonecas e é como navegar de volta para o passado”, comentou.

Uma das paisagens mais populares entre os comandantes é a do monte Vesúvio, na Itália
Uma das paisagens mais populares entre os comandantes é a do monte Vesúvio, na Itália
Foto: edella/Shutterstock

6 - Vesúvio, Nápoles, Itália
Uma das paisagens mais populares entre os comandantes é a do monte Vesúvio, na Itália. Para os capitães, o ponto onde o vulcão se eleva sobre a cidade de Nápoles durante o pôr do sol é uma das imagens mais extraordinárias vistas do mar.
 
7 - Golfo di Poeti, La Spezia, Itália
Batizado em homenagem ao poeta britânico Lord Byron, apaixonado por Lerici, esse golfo em La Spezia, na Itália, é outro lugar que chama atenção dos capitães. Para os comandantes é fácil entender o motivo para Byron gostar tanto do local, que possui uma vista encantadora quando o navio parte.
 
8 - Nice, França
A cidade francesa ganhou destaque pelos comandantes devido ao cenário montanhoso quando estes navegam de Villefranche, cidadezinha vizinha. “Quando os navios chegam no Mediterrâneo, em abril, as montanhas estão ainda cobertas de neve, mas as praias já estão recebendo banhistas e a combinação dos dois é adorável”, afirmou o capitão Tomas Busto, do Adventure of the Seas.
 
9 - Kotor, Montenegro
A cidade montenegrina ganha destaque nos olhos do capitão Lis Lauritzen, do Vision of the Seas, por ser “completamente diferente em termos de paisagens e ambiente”. O Golfo de Kotor é uma das partes mais recuadas do mar Adriático e a cidade histórica tem pouco tráfego. Ela é conhecida pelo estilo arquitetônico veneziano com fundo montanhoso.
 
10 - Ilha de Moorea, Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é um dos lugares mais belos do mundo e a paisagem foi um dos destaques para os comandantes. Segundo eles as montanhas vulcânicas verdes, ao mesmo tempo belas e irregulares, são o diferencial do lugar.
 
11 - Vancouver, Canadá
O capitão Rick Sullivan também destacou Vancouver, no Canadá. Segundo ele, o local merece estar na lista pela perspectiva que se tem ao navegar sob a ponte First Narrows, a caminho do porto, com a vista da cidade contra um fundo praticamente infinito de montanhas.

12 - English Channel, Reino Unido
O emblemático Canal da Mancha ganha destaque pelo comandante Henrik Loft Soerensen, do Brilliance of the Seas. Segundo ele, o mais admirável no extenso canal é sua “beleza e tranquilidade”.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade