PUBLICIDADE

Veja 15 cidades românticas para fazer um cruzeiro

Roteiros podem ser boas opções para casais curtirem uma viagem juntos

29 out 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Cruzeiros por si só já têm um clima romântico. Para impulsionar essa característica, nada melhor do que unir viagem com escalas em cidades interessantes para curtir a dois. Seja para comemorar uma data importante, como lua de mel ou aniversário de relacionamento, ou simplesmente para passar férias juntinhos, os navios são uma ótima pedida, e oferecem uma série de destinos apaixonantes. Confira 15 opções.
 
Veneza – Os canais de Veneza repletos de gôndolas são o cenário idealizado por diversos casais para passar momentos românticos. A cidade italiana é uma das mais visitadas por cruzeiros no Mediterrâneo e, além dos canais, possui monumentos históricos, igrejas antigas e ruelas que a tornam-na um destino ideal para namorar.

Paris – Não tem como falar de destinos românticos sem falar da capital francesa. Paris é procurada por casais para comemorar datas especiais ou para passeios a dois. Com cartões-postais como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Champs-Elysées, é um dos melhores lugares para celebrar uma lua de mel ou aniversário de união.
 
Buenos Aires – A capital da Argentina é uma das cidades mais charmosas da América Latina. A paixão e o romantismo podem ser sentidos nas ruas da capital portenha ao som do tango, ritmo sensual que embala os passeios por Buenos Aires e seus pontos turísticos como a Casa Rosada, o Obelisco, a Praça de Maio, os bairros tradicionais e os bons restaurantes.
 
Santorini – Ilhas gregas são glamourosas e um dos destinos mais famosos de cruzeiros. Santorini, no Mar Egeu, é uma das mais famosas e atrai casais em lua de mel com seus belos penhascos, suas casinhas brancas de tetos azuis e a paisagem incrível.
 
Casablanca – Um dos filmes românticos mais famosos da história leva o nome dessa cidade do Marrocos, e não é para menos. Casablanca tem atmosfera propícia para os enamorados, que podem aproveitar a visita para conferir os cenários do longa-metragem, seus parques, museus, praças, mesquitas e a rica arquitetura.
 
Monte Carlo – Glamour, luxo e requinte em um só lugar. É o que se encontra em Monte Carlo, capital do principado de Mônaco, um dos lugares mais chiques da Europa. No destino os casais podem aproveitar as belas praias, a paisagem dos alpes e do Mediterrâneo, enquanto curtem um ao outro.

Paisagens inspiram namorados em cruzeiros
Paisagens inspiram namorados em cruzeiros
Foto: Brendan van Son/Shutterstock

Dubrovnik – A Croácia virou um destino muito popular para cruzeiros na Europa e entre as cidades mais visitadas está Dubrovnik. Conhecida por suas muralhas e fortes medievais, chama atenção também pelas ruas antigas, catedrais, cafés, restaurantes e a beleza da paisagem.
 
Búzios – O Rio é mais do que sua bela capital. Na região dos Lagos uma das mais encantadoras cidades litorâneas brasileiras reina. Búzios, que ficou conhecida internacionalmente graças à diva Brigitte Bardot, é um dos destinos mais românticos de cruzeiros no Brasil. Suas praias, a natureza exuberante, os bons restaurantes e a agitada vida noturna são alguns dos motivos para casais curtirem juntos a cidade.
 
Honolulu – Mais famosa das ilhas do Havaí, Honolulu é um destino romântico clássico. Com quilômetros de praias, paisagens montanhosas, opções de atividades esportivas e naturais como mergulho e caminhadas, conta também com vida noturna animada.
 
Barcelona – A cultura e história da cidade catalã atrai os pares românticos. Cenários como a bela Igreja da Sagrada Família, o Parque Güell, construções góticas, ruas históricas e ótima gastronomia fazem dela um lugar perfeito para namorar.
 
Cozumel – Principal destino de cruzeiros do mundo, o Caribe também conta com lugares românticos. É o caso de Cozumel, no México. Paradisíaca, com águas cristalinas ideais para o mergulho e cercada de alguns dos corais mais belos do planeta, é um passeio interessante para casais aventureiros.
 
Havana – Cada vez mais aberta para os turistas, a ilha de Cuba pode ser uma opção muito interessante para cruzeiros. Ainda com seu ar de cidade dos anos 1950, cheia de prédios históricos, carros antigos, bares, bons restaurantes locais, praias, praças e charuterias, o clima de romantismo paira no ar de Havana.
 
Nova Orleans – Cidade colonial com fortes marcas francesas, Nova Orleans é um destino charmoso e romântico para quem viaja em cruzeiros nos Estados Unidos. Extremamente cultural, Nola, como é conhecida, possui um dos carnavais mais famosos fora do Brasil, o Mardi Gras, muitas casas de jazz, bares, casas noturnas e bairros charmosos.
 
Ibiza – Com uma vida noturna agitada por algumas das mais importantes festas de música eletrônica do mundo, Ibiza, nas Ilhas Baleares, é lugar para azaração. Além disso, as praias são lindas.
 
Xangai – Apesar de ser uma cidade que abriga a tradição milenar chinesa, Xangai é um centro dinâmico e moderno, com atrações que vão do antigo ao atual. Entre seus incríveis arranha-céus reluzentes a cidade mantém um rico passado com monastérios budistas, casas antigas e restaurantes típicos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade