Seus cristais também precisam de cuidado; como limpar, energizar e ativas a força deles
Especialista do Astrocentro dá dicas de como potencializar suas pedras e explica por que a limpeza e a energização são essenciais para manter a potência e o equilíbrio vibracional
Você sabia que a cristaloterapia pode ajudar a equilibrar energias e trazer mais harmonia e bem-estar? Os cristais são ferramentas poderosas capazes de estimular pontos energéticos no corpo e auxiliar no tratamento de questões emocionais e físicas.
Primeiramente, segundo Symony Cigana, especialista do Astrocentro, essa prática pode atuar em diversos aspectos da vida, desde a redução do estresse e da ansiedade até o alívio de dores e inflamações, como cólicas. "É uma terapia natural e holística, capaz de proporcionar múltiplos benefícios", afirma.
Cada cristal carrega uma vibração única, que pode estimular ou acalmar diferentes partes do corpo e da mente. Além disso, mais do que aliviar sintomas, a cristaloterapia promove equilíbrio, harmonia e conexão com si mesmo e com o mundo ao redor. Mas, assim como baterias, pedras e cristais também precisam ser recarregados. E antes de energizá-los, é fundamental realizar a limpeza.
Limpeza para manter a força dos cristais
Os cristais absorvem energias positivas e negativas, por isso, a limpeza é indispensável. "Um descuido pode fazer com que a potencialidade energética da pedra seja danificada", alerta.
- Cristais recém-retirados da natureza (mar, rio ou terra): já vêm naturalmente energizados. Dessa maneira, basta lavar com água e sabão, esfregando suavemente.
- Cristais comprados em lojas: podem estar descarregados pelo manuseio. Então lave-os em água corrente e deixe-os de molho de um dia para o outro (1 litro de água filtrada com 3 colheres de sopa de sal marinho e, se desejar, lavanda).
- Dica extra: para remover energias negativas profundas, coloque o cristal dentro de uma sacola com quartzo transparente ou pedras de limpeza como selenita, turmalina negra, halita ou cianita negra, e deixe por algumas horas.
8 formas simples de recarregar a energia das pedras
- Sol: Deixe no sol pela manhã. Ametista e citrino: máximo 30 min; outras pedras: algumas horas.
- Lua: Exponha durante a noite, preferencialmente na lua crescente.
- Terra: Enterre em solo natural ou coloque sobre a terra por algumas horas.
- Outras pedras: Use citrino, granada, super 7, alabastro, selenita ou diamante para recarregar cristais.
- Imposição das mãos: Segure entre as mãos, aqueça e então visualize uma luz branca entrando e saindo.
- Pirâmides: Coloque no centro de uma pirâmide oca de metal ou madeira por cerca de 24 horas.
- Fogo: Passe levemente próximo à chama de vela ou brasa (evite calor intenso).
- Reza: Primeiramente, segure com a mão esquerda, erga e dedique à luz e ao amor.
"Cuidar de um cristal é também cuidar da sua própria energia. É um gesto de conexão com a natureza e com a força que desejamos cultivar na vida", finaliza a especialista.