Seu cabelo não cresce ou cai demais? Novo exame de DNA capilar promete tratar queda e enfraquecimento dos fios
Tecnologia genética permite entender as causas da queda de cabelo e personalizar os cuidados.
Uma das grandes novidades e recursos mais promissores da atualidade é cuidar da saúde dos cabelos por meio da genética aplicada aos estudos capilares. Para isso, é realizada uma coleta não invasiva por um profissional capacitado, em consultório, e o material é enviado a um laboratório especializado. A partir dessa amostra individual, é extraído o DNA do paciente e, com base nele, é elaborado um relatório personalizado.
Descobertas sobre o DNA ajudam a tratar alopecia, envelhecimento capilar e até sensibilidade no couro cabeludo
O exame de DNA aponta o caminho mais eficaz para tratar diversos casos e garantir resultados mais precisos. São muitos os problemas que se beneficiam com essa abordagem individualizada, como alopecias androgenéticas, rarefação, queda de cabelo, coceira, envelhecimento capilar, desequilíbrios na microbiota, além de perfis inflamatórios e de crescimento.
O teste também permite identificar a necessidade de reposição adequada de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para os cabelos. Isso porque os genes podem influenciar — ou até mesmo determinar — a capacidade do organismo de absorver e processar esses nutrientes, que poderão ser repostos na medida certa.
Genética capilar possibilita protocolos personalizados e mais assertivos
...
Veja também
Um novo estudo esclarece a suposta relação entre creatina e calvície
Creatina causa queda de cabelo? Sou nutricionista e explico se é mito ou verdade
Queda de cabelo pode ser controlada com dieta? Conheça 5 alimentos com biotina