Sete plantas fáceis de cultivar que mantêm os carrapatos longe do seu jardim
Além de bonitas, essas plantas têm efeito repelente natural e são a alternativa ecológica ao spray
Muitas vezes, quando a temperatura do termômetro aumenta, os carrapatos aparecem. Principalmente se você tiver um jardim. Mas antes de cobrir tudo com inseticida, existe uma solução mais natural: certas plantas que repelem carrapatos com eficácia.
Existem pelo menos 18 espécies que combinam estética e funcionalidade e são ótimas para se livrar desses insetos chatos sem o menor esforço. Confira a seguir!
Leia também: Menina não consegue ficar em pé após ser picada por carrapato
Lavanda, alecrim e capim-limão
Seus óleos essenciais são facilmente liberados, preenchendo o ar com notas frescas, herbais ou cítricas, agradáveis aos humanos, mas insuportáveis para insetos como mosquitos e carrapatos.
Esse aroma intenso não só cria uma atmosfera, mas também atua como uma defesa natural, tornando-as essenciais para quem busca um jardim bonito, aromático e livre de insetos.
Eucalipto e hortelã
Todos têm aromas intensos que repelem insetos sem agredir o meio ambiente. Nesses casos, seu poder é evidente. Muitos são fáceis de manter, ideais para jardineiros iniciantes ou pátios com espaço limitado. A hortelã, por exemplo, além de refrescante, é eficaz para repelir pulgas, mosquitos e carrapatos. Triplo benefício.
Absinto e erva-de-gato
Outros, como absinto ou erva-de-gato, atuam como uma barreira natural. Plantados em bordaduras ou vasos perto do gramado, funcionam como um escudo sem a necessidade de produtos químicos. Repelente caseiro puro.
...
Veja também
Febre maculosa: o que é, sintomas, transmissão e tratamento
Febre maculosa: Anvisa registra novo teste para diagnóstico
Secretaria de Saúde do Paraná registra sete casos de febre maculosa
Adeus à poluição em casa: essas plantas purificam o ar, segundo a NASA, e são fáceis de cuidar