Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você compra roupas usadas? Veja o que o Espiritismo diz sobre o hábito

As peças de segunda-mão ou de brechó - como preferir chamá-las - para a espiritualidade, não carregam o mesmo peso que muitas pessoas pensam; entenda

13 jan 2026 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

O pensamento de roupas usadas carregam energias ruins é muito antigo. Mas o que o Espiritismo diz a respeito desse assunto? Leia abaixo e descubra:

O pensamento de roupas usadas carregam energias ruins é muito antigo. Mas o que o Espiritismo diz a respeito desse assunto?
O pensamento de roupas usadas carregam energias ruins é muito antigo. Mas o que o Espiritismo diz a respeito desse assunto?
Foto: depositphotos.com / gabriel11 / Bons Fluidos

O que o Espiritismo diz sobre roupas usadas?

As roupas de segunda-mão, usadas, ou de brechó - como preferir chamá-las - para o Espiritismo, não carregam o mesmo peso que muitas pessoas pensam. Isso porque, no ponto de vista da vertente, pedaço de tecido algum consegue absorver, e muito menos transmitir, energias negativas.

Dessa forma, segundo uma publicação do Letra Espírita no Instagram, o que as pessoas podem sentir é alguma sensibilidade natural ou expectativa em relação àquela roupa e, por isso, interpretam como algo sobrenatural. Porém, isso "não significa presença de Espíritos ou maldade. É apenas uma forma como a mente reage a objetos desconhecidos ou antigos", ilustra.

Ou seja, já que a "Doutrina Espírita orienta que a proteção do Espírito depende de fé, equilíbrio e prece, e não de superstição relacionada a objetos", comprar essas roupas usadas não vai lhe afetar, pode garantir combinações novas e bonitas, além de ajudar o meio ambiente. E aí, gostou de saber disso?

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Letra Espírita (@letraespirita)

Descubra como o alho e água podem transformar a energia de casa

Seu lar deve ser o local de refúgio, paz e descanso, não é mesmo? Deve promover paz e equilíbrio. Por isso, nada melhor do que manter em ordem as energias positivas para você e sua família. No entanto, em muitas casas, as energias que entram nem sempre são boas. Isso pode provocar um certo desconforto para as pessoas que vivem lá, especialmente as mais sensitivas.

É possível medir as energias do seu lar com um ritual simples que utiliza apenas alho e água. Assim, é possível ver se as vibrações estão negativas ou positivas. O alho, além de ser um ingrediente comum na cozinha, tem propriedades que ajudam a bloquear vibrações ruins e abrir caminhos para boas energias.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade