Salvador One Day: conheça os principais pontos turísticos!

8 dez 2017
08h00

Um dia em Salvador pode parecer pouco, mas é o suficiente para visitar os principais pontos turísticos e ter um gostinho do que é a capital baiana. Famosa pela história, música e comida, o lugar conquista os viajantes pela beleza de suas paisagens e simpatia de seus habitantes.

Separamos alguns destinos imperdíveis para você não desperdiçar nenhum minuto!

Foto: filipefrazao - iStock

Pelourinho

Cartão postal da cidade, o bairro tradicional que possui arquitetura colonial barroca portuguesa é considerado Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Além de hotéis, lojas, museus, teatros, igrejas e outros pontos turísticos, o viajante ainda se depara com uma série de apresentações de música e dança.

Elevador Lacerda

Símbolo de Salvador, o monumento foi inaugurado em 1873 e ganhou uma nova reforma em 2013. São 20 segundos até o topo, que tem 73 metros de altura. Com uma vista de tirar o fôlego, é possível enxergar o Mercado Modelo e a Baía de Todos os Santos.

Mercado Modelo

Localizado no bairro do Comércio, esta é uma região para os turistas de plantão. O espaço é destinado a venda de produtos locais, como artesanatos, roupas, comidas típicas e outros objetos que lembram a Bahia. 

Pôr do sol

Se o tempo estiver bom, assistir ao pôr do sol no mar é obrigatório. Os lugares mais comuns são o Farol da Barra, a praia do Porto da Barra e a Ponta de Humaitá. Se optar por esta última, que fica na região do Bomfim, aproveite para comer em um dos restaurantes da Pedra Furada, destino imperdível para quem aprecia a boa culinária.

Rio Vermelho

Um dos bairros mais agitados da noite soteropolitana, é repleto de possibilidades para quem busca diversão. São bares, restaurantes, casas de shows, lojas e boates. E, obviamente, as barracas de acarajé, que se tornaram verdadeiros pontos de encontro, tanto para turistas quanto para moradores.

http://www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL

Fonte: TC
publicidade