Pode ou não? Saiba o que é permitido na sua bagagem de mão

15 nov 2017
08h00

Comidinhas, celular, livros, cremes, óculos... Tem gente que parece levar uma vida na bagagem de mão. Mas muita calma nesta hora! Existem restrições importantes ao embarcar em um avião, afinal, há objetos que precisam ser despachados (ou até impedidos) para a segurança dos próprios passageiros.

Levar ou não levar na bagagem? Confira!
Levar ou não levar na bagagem? Confira!
Foto: VIPDesignUSA - iStock

Cada viajante pode levar gratuitamente uma mala de mão de até 10kg, sendo que a dimensão do compartimento deve respeitar as medidas 40cm x 25cm x 55cm. Além disso, é possível transportar mais um item pessoal como bolsa, notebook, tablet ou sacola com produtos comprados em free shop.

Eletrônicos

Aparelhos eletrônicos precisam ser levados obrigatoriamente na bagagem de mão. A única coisa com que o passageiro precisa se preocupar é o peso, que não deve ultrapassar o limite.

Baterias

As baterias também podem ser levadas na bagagem de mão. No entanto, pilhas de lítio acima de 20 Wh e baterias de lítio acima de 100WH são proibidas.

Líquidos

Em voos internacionais, e naqueles que passarem por aeroportos considerados internacionais, mesmo que sejam voos nacionais, cada passageiro pode levar somente um frasco de até 100ml em embalagem plástica, transparente e vedada. Portanto, cuidado com as compras na farmácia antes de embarcar!

Aerossóis

Dá, sim, para viajar com desodorantes, perfumes e outros produtos aerossóis –desde que a quantidade líquida total não passe de 2kg ou 2litros e a quantidade de cada artigo não exceda 500mg ou 500ml.

Medicamentos e equipamentos médicos

Agulhas e seringas podem ser levadas no avião desde que elas tenham etiquetas profissionalmente impressas que identifiquem o medicamento, fabricante ou indústria farmacêutica, além da receita médica. Marcapassos e bombas de infusão de medicamento contínuos também são aceitos. No caso de nebulizantes e inaladores, você pode levar na bagagem de mão, mas fica proibida a utilização das ferramentas a bordo.

Caso ainda haja dúvidas sobre os medicamentos e equipamentos, é possível acessar todas as informações aqui .

Alimentos

Está liberado levar o lanchinho para a viagem, mas lembre-se que os produtos perecíveis e alimentos em geral precisam estar embalados para evitar vazamentos ou mau cheiro.

Atenção!

Explosivos, gases, líquidos inflamáveis e tipos de armas são proibidos no transporte aéreo como um todo. E o seu embarque pode ser recusado, caso seja detectada alguma irregularidade.

Ficou com alguma dúvida? Confira a lista completa do que pode e do que não pode!

- O que você pode levar na bagagem: https://voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/o-que-pode-levar-na-bagagem

- Bagagem despachada e de mão: https://voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada

#NOVAGOL

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade