Kit verão para viagem? Aprenda a montar o seu!

1 dez 2017
08h00

O verão está chegando e os amantes do calor já estão se preparando. Se você está com uma viagem marcada para algum lugar quente, precisa ter os itens básicos para não passar aperto e aproveitar cada segundo com tranquilidade.

Faça um checklist e veja se todos estes itens já estão na sua bagagem. Afinal, ninguém merece esquecer aquele objeto básico e ultranecessário que só é usado nas férias, certo?

Foto: spukkato - iStock

Protetor solar

O protetor é fundamental para quem ama tomar sol – e deve estar sempre na bolsa. O ideal é aplicar antes de sair de casa e retocar ao longo do dia, conforme a necessidade. Cuidado com os excessos, afinal, os raios solares são benéficos, mas, durante um período muito grande de exposição, podem causar problemas de pele, vermelhidão e descamação.

Óculos escuros

Os olhos estão na região que recebe a maior exposição solar, por isso, precisam de um cuidado extra. Apesar de serem um item fashion, os óculos escuros têm uma função protetora que é essencial para a saúde. Não adianta comprar acessórios desses no camelô, por exemplo, o ideal é que as lentes possuam proteção anti-UV e tenham uma procedência confiável. Saúde em primeiro lugar!

Chinelo

Para ficar confortável, nada melhor do que ter um chinelo ou sandália! Se a ocasião permite, sempre deixe um par na sua bagagem. Não ocupa muito espaço na mochila e ainda te dá aquela liberdade que os sapatos fechados não possibilitam.

Capa protetora para celular

Se você é daqueles que não conseguem ficar longe do celular mesmo na hora de curtir uma praia ou piscina, não pode deixar de providenciar uma capa protetora contra a água. Vendidas em lojas físicas e online, elas permitem que se aproveite qualquer ambiente aquático sem se preocupar e ainda tirar diversas fotos incríveis debaixo d'água para guardar como lembrança.

Toalhas

O calor aumenta a produção de suor e nada é pior do que ficar pingando o dia inteiro. Para que isso não aconteça, sempre leve uma toalha na mala para não passar aperto.

Água + snacks

Hidratação é uma das maiores preocupações neste período, afinal, a perda de líquido acaba sendo muito maior. Reponha com água ou com a ingestão de sucos e isotônicos. Além disso, carregue também lanchinhos para passar o dia sem ficar com fome. Snacks como: barrinhas de cereal, frutas, mix de castanhas e damascos são práticos e deliciosos!

Está no aeroporto e esqueceu algum desses itens? Não se preocupe! Use o tempo livre para checar tudo o que for necessário na sua viagem e adquira os produtos antes mesmo de embarcar para seu destino.

Todos os aeroportos nacionais e internacionais contam com farmácias e lojas preparadas para te ajudar.

http://www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL

Fonte: TC
publicidade