Sem dinheiro para casar, noivo vende espaço para publicidade no próprio terno
Francês transformou o traje do casamento em painel publicitário para bancar a cerimônia
Sem dinheiro para se casar, o francês Dagobert Renouf vendeu espaços publicitários no próprio terno, arrecadando US$ 11.500 e viralizando com sua história criativa.
Quem quer, dá um jeito. Foi exatamente isso que o vendedor francês Dagobert Renouf, de 36 anos, mostrou à sua noiva, elevando o sarrafo para todos os namorados e noivos que pretendem casar-se em breve.
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Em entrevista à People, ele contou que estava sem dinheiro e quase sem um lugar para morar, mas queria se casar com sua então noiva, Anna Plynina. Embora o casamento estivesse fora do orçamento, Renouf encontrou uma solução bastante criativa.
Ele anunciou em suas redes sociais que estava vendendo espaços no seu terno para publicidade. “Pedi ajuda à minha comunidade de empreendedores nas redes sociais e alguém brincou dizendo que me daria €500 (R$ 3 mil, na cotação atual) se eu colocasse o logo dele no meu terno. Aí a ideia pegou, e outras pessoas disseram que fariam o mesmo”, contou.
A ideia não agradou à sua noiva a princípio. Foi preciso muita conversa até que ela aceitasse. “Minha esposa não gostou da ideia no começo, mas depois focamos em realmente usar a oportunidade para trazer toda a comunidade empreendedora que eu havia construído ao longo dos anos para celebrar conosco esse dia especial”, diz Renouf.
Mais custos do que lucro
Apesar de inovadora no universo dos casamentos, a estratégia trouxe mais gastos do que Renouf havia imaginado. Segundo ele, a produção de uma jaqueta com tantas logos acabou saindo cara.
Cada empresa precisava desembolsar entre US$ 300 (R$ 1.500) e US$ 2.000 (R$ 10 mil) para ter um anúncio estampado no traje. Renouf conseguiu vender 26 espaços e arrecadou cerca de US$ 11.500 (R$ 61 mil), mas, desse total, teve um lucro de apenas US$ 500 (R$ 2.600).
Renouf se casou com Plynina em 25 de outubro.
