Se você empilha roupas na cadeira todos os dias, você tem um problema, segundo a psicologia
Um comportamento comum, mas que pode refletir aspectos psicológicos e emocionais.
Você chega em casa, troca de roupa e, em vez de dobrar e guardar no armário, ela vai direto para a cadeira do seu quarto. No dia seguinte, a cena se repete — e quando você percebe, já existe uma pilha de roupas morando ali. Se esse hábito soa familiar, saiba que, segundo a psicologia, ele pode estar dizendo muito sobre seu estado emocional.
A famosa "cadeira das roupas" pode parecer apenas um gesto preguiçoso, mas, para especialistas, o costume de empilhar peças ali pode revelar sinais de sobrecarga mental, procrastinação e até dificuldade em lidar com decisões simples do dia a dia. Afinal, por que é tão difícil decidir o que fazer com uma roupa que foi usada, mas não está suja o suficiente para lavar — e ao mesmo tempo não está limpa o bastante para voltar ao armário?
A seguir, entenda por que esse comportamento pode ter raízes mais profundas e o que ele pode estar tentando comunicar sobre você.
Leia mais: O que significa quando uma pessoa gosta muito de ficar sozinha, segundo a psicologia?
Procrastinação e evitação emocional
Tudo começa a fazer sentido após a leitura do estudo da psicóloga Cristina Salvatori, "Se não há tempo, quando? Procrastinação: origens e tratamento". De acordo com sua tese, uma mente sobrecarregada tende a enxergar tarefas simples como obstáculos que podem ser adiados. Nesse cenário, a desordem sobre a cadeira é um reflexo claro do acúmulo de pensamentos não resolvidos.
...
Veja também
O que significa uma pessoa que fala mal dos outros, de acordo com a psicologia?
Se você empilha roupas na cadeira todos os dias, você tem um problema, segundo a psicologia
O que significa uma pessoa que só pensar no pior, de acordo com a psicologia?