Se São Paulo não conviveu com Jesus, por que ele é considerado apóstolo? Entenda
Hoje, além de São Pedro, é dia de São Paulo, sendo assim, resolvemos te contar um pouco de sua história e explicar porque ele é considerado apóstolo mesmo sem ter convivido com Jesus de Nazaré
Hoje, além de São Pedro, é dia de São Paulo, sendo assim, resolvemos te contar um pouco de sua história e explicar porque ele é considerado apóstolo mesmo sem ter convivido com Jesus de Nazaré. Confira:
Quem foi São Paulo?
Também conhecido como Saulo, Paulo teria nascido em Tarso, que, hoje, pertence à Turquia. Ou seja, ele era judeu, e perseguia os cristãos. Porém, um ocorrido mudou a visão do mesmo. Em um dia, entre os anos 33 e 36, ele estava viajando. Seu ponto de partida foi Jerusalém, e o destino final, Damasco. Chegando lá, segundo os escritos, ele teria tido uma visão, com uma luz brilhante, o suficiente para o cegar por três dias. Em seguida, ele ouviu Jesus, que o perguntou por que ele fazia mal às pessoas. Então, Ele o instruiu a entrar na cidade.
Assim o fez, e, neste momento, conheceu Ananias, um homem que o ajudou a voltar a enxergar. E, a partir deste instante, ele se converteu, passando a pregar dentro e fora da Palestina. Dessa forma, os papéis se inverteram e ele se tornou a vítima. Com isso, acabou sendo morto em Roma, aproximadamente, no ano 67, foi decapitado pelo reinado do imperador Neto.
Oração do santo
"Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos. Que possamos por vossa intercessão conhecer, amar a Deus e assim seguir melhor Jesus Cristo. Suscitai muitos Santos Apóstolos, concedei-nos por vossa ajuda a graça da conversão diária e a sermos defendidos de toda a cilada do inimigo. Concedei-nos especialmente (apresente o seu pedido) graça de que tanto precisamos. Amém!"