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Você deve tomar um shake protéico antes ou depois do treino?

31 mai 2018
07h11
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A proteína é necessária para o reparo e crescimento muscular. Por esta razão, muitas pessoas consomem suplementos de proteína na forma de shakes, juntamente com seus treinos. No entanto, o momento ideal para fazer um shake de proteína é um tópico muito debatido. Alguns acreditam que é melhor beber um shake de proteína antes de um treino, enquanto outros argumentam que depois de um treino é o ideal. As pessoas que se exercitam regularmente precisam de mais proteína para apoiar a recuperação e o crescimento muscular. Consumir sua proteína em horários igualmente espaçados ao longo do dia. Acreditava-se anteriormente que a proteína tinha que ser consumida dentro de 30 minutos de um treino para o seu corpo para usá-lo. Pesquisas recentes sugerem que isso pode não ser o caso. Se você bebe um shake de proteína antes ou depois do treino, isso pode não afetar a força ou o tamanho dos músculos. A quantidade total de proteína que você consome a cada dia é mais importante para o crescimento muscular e força do que o tempo de quando você come. Os produtos animais e vegetais são boas fontes de proteína na dieta. Shakes de proteína também podem ajudá-lo a atingir seu objetivo diário de proteína. Você pode usar shakes de proteína entre as refeições para aumentar sua ingestão de proteínas. Para pessoas saudáveis, há pouco ou nenhum risco para a saúde associado ao uso de shakes de proteína ao seguir uma dieta rica em proteínas. De fato, consumir mais proteína do que a RDA atual tem muitos benefícios para a saúde.   Referência   https://www.healthline.com/nutrition/protein-shake-before-or-after-workout?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-05-22  

Estadão
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