PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas' discute machismo, padrões estéticos e o poder das referências femininas

Vídeo de menina de 2 anos com síndrome rara viraliza nas redes sociais; assista

A pequena Adik Missclyen, da Malásia, tem hipertricose, que faz com que pêlos cresçam em excesso pelo seu corpo e rosto

12 mar 2024 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de dois anos emociona internautas por condição de saúde rara na Malásia:

Uma criança da Malásia, Adik Missclyen, de apenas dois anos, sofre de uma síndrome rara que faz com que pêlos cresçam em excesso pelo seu corpo e rosto. Como forma de conscientizar as pessoas e combater o preconceito sobre a hipertricose, a família dela passou a produzir conteúdos para as redes sociais. Um vídeo publicado no TikTok já conta com mais de três milhões de curtidas. (Veja acima).

Menina de dois anos emociona internautas por condição de saúde rara na Malásia
Menina de dois anos emociona internautas por condição de saúde rara na Malásia
Foto: Reprodução

Segundo o site The Mirror, a 'síndrome do lobisomem' não impede o desenvolvimento físico da menina e é uma condição que pode aparecer após o nascimento ou depois. A hipertricose não tem cura.

De acordo com a publicação, a pequena Adik Missclyen também nasceu sem nariz e precisou ser operada logo depois do parto.

No ano passado, o pai da menina, Roland Jimbai, contou que as pessoas costumam lançar olhares estranhos para a sua filha e que alguns até a chamam de "criança animal". 

"Inicialmente, ficamos muito magoados e estressados. Ficamos chateados e começamos a evitar levá-la a locais públicos, exceto para acompanhamento hospitalar. Tínhamos muito medo do que as pessoas diriam", disse. No entanto, agora, eles pretendem fazer o oposto na tentativa de desmistificar a doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade