PUBLICIDADE

Treino para eliminar gordura do braço: exercícios para o "tchauzinho"

Aprenda como fazer alguns exercícios para trabalhar a parte posterior do braço sem a necessidade de equipamento ou acessórios

24 abr 2024 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

A gordura do braço - especialmente na parte de trás, onde fica o tão temido " tchauzinho" - é uma queixa corporal comum, especialmente entre as mulheres. Por esse motivo, muitas pessoas buscam opções de treino que possam ajudar a reduzir as medidas e a definir essa área do corpo.

Confira os exercícios mais indicados para a gordura do braço
Confira os exercícios mais indicados para a gordura do braço
Foto: lyashenko/Freepik / Boa Forma

De acordo com o especialista em saúde e condicionamento físico Jay Cardiello, dos Estados Unidos, para tonificar a parte de trás dos braços, onde estão os músculos do tríceps, é preciso apostar em exercícios específicos para aumentar a massa muscular magra. Porém, também é necessário diminuir a gordura corporal para realmente ver esses resultados. Para isso, é preciso:

  • Seguir uma dieta saudável e balanceada com nutrientes adequados;
  • Dormir pelo menos seis a oito horas para que seu corpo possa reparar, recuperar e construir músculos;
  • Manter consistentemente seu programa de exercícios.

"Também recomendo beber diariamente a quantidade indicada de água para seu peso corporal. A água o ajudará a se sentir mais saciado e alerta", afirma o profissional.

Treino para eliminar gordura do braço

Agora, vamos para a prática! Como explica Cardiello, os exercícios indicados a seguir não apenas exercitam o tríceps e outros músculos dos braços, mas também estimulam o núcleo. Isso quer dizer que mais áreas do seu corpo vão trabalhar e, como resultado, você queimará mais calorias.

Como funciona: faça cada exercício consecutivamente sem descanso, realizando a maior quantidade de repetições que conseguir em 30 segundos. Se ficar muito fácil, tente fazer cada movimento por 1 minuto.

Flexão com uma perna

  1. Comece em uma posição de flexão modificada com um joelho no chão e a outra perna levantada, formando uma linha reta da cabeça aos pés. Caso você já domine esse movimento, faça sem o joelho apoiado no chão.
  2. Dobre os cotovelos em 45 graus para abaixar o tronco em direção ao chão.
  3. Pressione para longe do chão para retornar à posição inicial.

Faça quantas repetições conseguir por 30 segundos. Troque de lado e repita.

Perdigueiro

  1. Comece em uma posição de quatro apoios no chão sobre os joelhos e os cotovelos, com os dedos apontando para frente, as palmas das mãos no chão e os dedos dos pés dobrados.
  2. Estique um dos braços enquanto mantém os quadris retos e estique a perna oposta ao braço até que o braço e a perna estejam totalmente estendidos.

Faça quantas repetições conseguir por 30 segundos.

Prancha com rotação de tronco

  1. Comece em uma posição de prancha alta.
  2. Estenda o braço direito para o lado, na linha de seus ombros e gire o tronco até seu braço ficar apontado para o teto.

Repita com o outro lado até dar 30 segundos.

Prancha com elevação lateral

  1. Comece em uma posição de prancha alta.
  2. Levante o braço direito esticado para o lado até a altura dos ombros, paralelo ao chão, como se estivesse cumprimentando a parede direita.
  3. Retorne a mão direita à posição inicial e repita no lado esquerdo. Tente evitar que os quadris se movam de um lado para o outro.

Continue alternando por 30 segundos.

Prancha "sobe e desce"

  1. Comece na posição de prancha alta.
  2. Abaixe o cotovelo direito e apoie-se nele. Faça o mesmo com o cotovelo esquerdo, mantendo os antebraços paralelos.
  3. Pressione o antebraço para retornar à posição inicial.

Repita por 30 segundos.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade