Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Transplante capilar com densidade e volume natural: conheça o método DVN

Método combina técnicas avançadas de FUE e um processo rigoroso de seleção de unidades foliculares

30 jan 2026 - 06h43
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Novo método DVN de transplante capilar combina técnicas avançadas de FUE, planejamento individualizado e rigor médico para garantir densidade, volume e naturalidade, com recuperação confortável e personalização para homens e mulheres.
Transplante capilar com densidade e volume natural: conheça o método DVN:

À medida em que cresce a procura pelo transplante capilar e cada vez mais ele deixa de ser visto como algo extremo ou a última alternativa para se tornar um cuidado que pode ser adotado em diferentes fases da vida, novas técnicas surgem para conferir maior naturalidade ao procedimento. 

“A naturalidade é essencial no transplante capilar porque garante que os fios se integrem ao visual de forma harmônica, respeitando ângulos, densidade e o desenho da linha frontal, elementos que o olhar humano identifica com enorme precisão”, destaca o médico Marcelo Nogueira. 

Nesse contexto, surgiu o método DVN (Densidade, Volume e Naturalidade). “Esse método combina técnicas avançadas de FUE, um processo rigoroso de seleção de unidades foliculares, planejamento individualizado e execução em ambiente cirúrgico de alto padrão, sempre com foco máximo em segurança, estética e previsibilidade dos resultados”, comenta Marcelo, que criou o método após 6 anos de aperfeiçoamento em transplante capilar.

De acordo com Marcelo, um resultado natural preserva a expressão facial, mantém a identidade do paciente e envelhece bem ao acompanhar a evolução da calvície ao longo dos anos. “Além disso, favorece o conforto emocional e social, permitindo que a pessoa viva o cotidiano sem que o procedimento seja perceptível ou pareça artificial”, destaca. 

“Nesse sentido, o DVN é um conjunto de etapas refinadas, que incluem: mapeamento detalhado da área doadora com avaliação de calibre, densidade, aos olhos de um médico experiente; extração de fios de cabelo com instrumentos muito pequenos, de altíssima precisão, reduzindo trauma e preservando a viabilidade dos fios; distribuição estratégica dos folículos para garantir maior densidade aparente e naturalidade; participação de equipe altamente treinada e uso de anestesista exclusivo, garantindo conforto e segurança. Esse conjunto de elementos eleva o procedimento ao padrão premium sem abrir mão de critérios médicos rigorosos”, explica.

O médico enfatiza que o DVN foi criado para entregar máxima densidade, volume e naturalidade, com alguns benefícios a mais. “Ele permite mais harmonia na linha frontal; transição suave entre áreas de maior e menor densidade; volume homogêneo, mesmo em graus avançados de calvície; sobrevivência folicular otimizada graças ao manejo delicado dos fios em microscópio e com controle de temperatura. O objetivo é que o resultado pareça original, como se o paciente nunca tivesse tido calvície”, destaca.

Com relação à recuperação, o método DVN inclui rotinas que tornam o pós-operatório mais previsível e confortável, como protocolo de analgesia, controle de infusão de fluidos e sedação individualizado, higienização especializada no pós-imediato, orientações claras para minimizar inchaço, crostas e desconfortos, e acompanhamento médico contínuo por 12 meses. “A recuperação segue o padrão das técnicas FUE modernas, mas com monitoramento mais próximo e ajustes personalizados conforme a evolução do paciente”, diz Marcelo.

O Método DVN é seguro e indicado para homens e mulheres, desde que o paciente tenha indicação clínica após avaliação médica detalhada. “O método também pode ser aplicado em transplantes de sobrancelhas e barba, respeitando as particularidades de cada região. O grande foco é em segurança, então todo paciente passa por exames e avaliação criteriosa antes da cirurgia. Os fios transplantados são do próprio paciente, portanto o risco de rejeição é extremamente raro, desde que a área receptora esteja saudável e bem avaliada pelo médico”, explica. 

“O método é constantemente atualizado conforme o surgimento de novas tecnologias, materiais cirúrgicos e evidências científicas. Como cada caso é planejado individualmente, respeita-se as características únicas de quantidade de folículos disponíveis na área doadora para uma extração segura, formato do rosto, padrão de calvície e expectativas do paciente”, finaliza Marcelo Nogueira.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade