Síndrome rara deixa pele de garoto com aspecto de pedra
Médicos não sabem o que causa a síndrome e ainda não descobriram a cura; caso de Jaiden Rogers é apenas o 41º já registrado
O pequeno Jaiden Rogers, de apenas 10 anos, sofre com uma condição rara conhecida como Síndrome da Pele Dura, deixando a superfície com um “aspecto de pedra”. O caso do jovem, que vive no estado do Colorado, nos Estados Unidos, é tão incomum que é apenas o 41º já registrado. As informações são do site do jornal Daily Mail.
Há três anos, os pais do garoto notaram algumas manchas em sua pele, que logo se espalharam por suas pernas, costas e quadris, tornando o simples ato de andar extremamente difícil.
Tim Rogers, pai do jovem, contou que a pele do filho é como se fosse “uma superfície dura”. Nos últimos anos, a família de Jaiden procurou diversos médicos, mas não encontraram respostas para seu problema.
A Dra. Elizabeth Swanson, do Hospital Infantil do Colorado, disse que eles tinham “esgotado toda a biblioteca médica em busca de uma solução”. Até o momento, não há cura ou nenhum tipo de tratamento.
Porém, os médicos encontraram na quimioterapia um modo de tentar combater a síndrome. “Mas não somos capazes de trazes sua pele à condição normal”, afirmou Elizabeth. No entanto, ela espera que o tratamento possa prevenir a propagação pelo corpo do jovem.
Uma vaquinha on-line foi criada no site YouCaring, para ajudar com os custos médicos. “A quimioterapia destrói tanto as células boas quanto as más, deixando Jaiden fraco e aberto a infecções. Ele usa uma máscara médica para evitar o contágio”, diz o texto do site. Até a tarde desta segunda-feira (22), o site tinha arrecadado cerca de 10.647 dólares.